12/01/2018

5 Dicas para aproveitar melhor o plano de dados do celular

A internet móvel no Brasil está longe do que a gente gostaria que fosse, principalmente fora das capitais. Mas seu uso é muito importante, afinal - infelizmente ? , a gente não pode carregar a internet Coprel Telecom para todo lugar que vamos. Então, quando estamos longe do Wi-Fi, os dados móveis oferecidos pelas operadoras de telefonia celular nos mantém conectados ao mundo online.

Mas como a internet móvel possui velocidades e planos diferentes da internet fixa, preparamos algumas dicas para você aproveitar melhor seu plano de internet móvel e não passar aperto (ou raiva) sem necessidade.

1 – Escolha bem seu plano

As operadoras costumam ter opções variadas mas cada uma atende a necessidade da pessoa, e aí você deve escolher o que é melhor para você. Se quer para entretenimento e utilização de redes sociais fique atento aos planos que oferecem franquias que não consideram gastos realizados por aplicativos como Facebook e Whatsapp. Para se dar bem com seu plano, também vale calcular quanto você gasta de internet por mês através dos medidores de uso de dados do seu aparelho.

2 – Saiba como controlar o consumo de dados dos seus aplicativos

Mesmo após instalados, os aplicativos podem acessar a internet até mesmo quando você não os está usando, e para evitar desperdício é possível conferir o quanto este aplicativo gasta através das configurações do seu aparelho. Você pode definir quais aplicativos usarão a rede móvel, desativar a coleta de dados de segundo plano e saber quanto cada app consumiu em um determinado período de tempo.

Design sem nome                                                           controle de dados do ios              controle de dados do android

 

 

3 – Fique atento ao usar aplicativos com publicidade

Alguns aplicativos que usamos vem com publicidade, que exige o acesso à internet, e consequentemente, o consumo de seus dados. Por isso é tão importante a verificação dos gastos citada na dica 2!

4 – Gaste menos ao compartilhar imagens e vídeos

De fato, o envio de imagens é um dos grandes vilões de consumo de dados. Uma sugestão é reduzir o tamanho da foto antes de enviá-la. Existem aplicativos para isso, tanto no Android como iOS e não é preciso muita prática para utilizá-los.

5 – Tenha uma internet fixa em casa, para não precisar usar seus dados móveis

Nada pior que acabar a franquia de dados justamente quando você não tem uma rede Wi-Fi para se conectar, e precisa se comunicar via whats, redes sociais, ler um e-mail... Infelizmente, isso acontece com frequência quando não se tem um plano de internet em casa, pois é muito fácil consumir, 1, 2 GB de internet em poucos vídeos no youtube, por exemplo. Então, o melhor é contratar um plano ilimitado para sua casa e todo mundo poder usar internet sem se preocupar com franquia. E a internet do seu celular fica disponível para quando você estiver longe da sua Coprel Telecom ;)

DADOS MÓVEIS

Tem alguma dica para compartilhar? Esperamos que esse post lhe ajude a fazer o plano de dados do seu celular durar bem mais!!!

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento