25/08/2021

5 passos para higienizar o celular corretamente

Passando o dia inteiro em nossas mãos, o celular acaba sendo um grande depósito de vírus e microrganismos. Um estudo divulgado no ano de 2017 (muito antes da pandemia), destaca a identificação de até 23 mil fungos e bactérias neste equipamento que usamos diariamente. Ou seja, além do coronavírus, o celular pode abrigar os causadores de micoses, conjuntivites, infecções alimentares, respiratórias e urinárias. Portanto, a limpeza regular do celular é muito importante para, além da boa aparência e manutenção do aparelho, conservar a sua saúde.

No entanto, para higienizar corretamente o celular, é preciso alguns cuidados. Confira estes 5 passos:

  1. Jamais limpe o celular carregando na tomada. O ideal é desligar o aparelho antes de limpar.
  2. Evite panos abrasivos, com superfícies ásperas. Um descuido na hora de escolher o pano pode gerar riscos e danificar a tela. Opte por uma flanela mágica com álcool isopropílico 70%, específico para aparelhos eletrônicos por não conter água. Alguns fabricantes também indicam a utilização do álcool etílico 70%. 
  3. Evite umidade nas aberturas do celular. Nos espaços de utilização do conector para carregamento e fone de ouvido, utilize um cotonete para realizar a limpeza, sem álcool ou com pouco. 
  4. Não use spray diretamente na tela. Coloque o conteúdo no pano que será utilizado para limpar a tela e só então realize a higienização. Não “enxarque” demais o pano, para que não fique umidade no aparelho.
  5. Não coloque o aparelho com produtos de limpeza que contenham alvejante e agentes abrasivos. O óbvio também precisa ser dito! Utilize somente os produtos recomendados ou sprays específicos para limpeza de telas. 

Lembre também da capinha do seu aparelho, que se for de plástico, pode ser limpa com água, sabão e uma esponja. Higienize suas mãos antes de pegar o celular, o que o manterá limpo por muito mais tempo. Uma boa dica é higienizá-lo sempre que chegar em casa, pois o nível de contaminação das mãos sem contato com outros ambientes é muito menor.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento