14/07/2020

A internet e o mundo pós-pandemia

O ano de 2020 ficará marcado na história mundial como o ano da pandemia do coronavírus. O mundo já enfrentou outras pandemias, mas esta tem um elemento especial: a presença da internet. 
Estamos muito conectados com as redes sociais, com os aplicativos de envio de mensagens, enfim, com todos os recursos que a internet oferece. No entanto, com a necessidade de isolamento social, todos viram-se em meio a um cenário de substituição de reuniões, trabalhos e aulas presenciais pelos encontros virtuais, videochamadas e atividades online, à distância. Muitos já conheciam estes recursos e até os utilizavam eventualmente. Mas agora, o mundo online e mais conectado faz parte da realidade diária de cada vez mais pessoas. 
Os encontros entre amigos e familiares também foram substituídos pela troca de mensagens, áudios e ligações por vídeo. E a internet se consolidou ainda mais como principal fonte de informações. Mesmo tendo a nossa disposição todos os demais meios de comunicação, a instantaneidade e praticidade de tudo que é compartilhado nos sites e redes sociais acaba se destacando. 
As pessoas esperam ansiosamente pelo término da pandemia, a fim de que todos possam retornar às suas atividades normalmente: aulas, eventos, festas, encontros entre a família e amigos. No entanto, mesmo quando tudo isso passar, algumas marcas deverão permanecer de forma permanente, principalmente no trabalho e estudos. Longas viagens e deslocamentos para a realização de uma reunião vão ser cada vez mais raros. Já a realização de cursos e treinamentos com troca de experiências entre pessoas de diferentes locais do país e do mundo será mais frequente. A digitalização e desburocratização de processos e atividades que, com a pandemia, foram autorizadas a funcionar de forma online (e estão funcionando muito bem) devem continuar.
Mesmo nos momentos de maior dificuldade, podemos aprender e melhorar sempre. A pandemia é um grande exemplo disso. É algo que ninguém gostaria de estar passando. Mas o melhor é seguir em frente, com todos os cuidados, respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde e tirar as melhores lições deste momento. Felizmente, temos a internet como importante recurso que nos auxilia em muitas atividades e que acabamos utilizando ainda mais. Não sabemos exatamente como será o nosso futuro, mas a Coprel Telecom estará preparada para oferecer a conexão com a qualidade que as pessoas e empresas vão precisar. 
 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento