17/08/2020

Aplicativos e recursos digitais auxiliam no acompanhamento da gestação

Caso você tenha se deparado com diversas fotos de mulheres grávidas nas suas redes sociais neste final de semana, saiba que teve um motivo especial: o dia 15 de agosto é o “Dia da Gestante”. Por isso, além das mulheres que estão grávidas, inúmeras mães também relembraram seu período de gravidez. Lindas fotos ilustraram os stories e perfis das redes sociais em celebração a esta data!

Como a gestação é um momento muito especial na vida da mulher e de sua família, e que gera muitas dúvidas, preocupação e expectativa, a internet está repleta de informações para ajudar as futuras mamães. E além da grande disponibilidade de conteúdo, existem os aplicativos que permitem o acompanhamento de cada fase da gestação. Confira 5 deles:

Gravidez +

É um dos aplicativos mais conhecidos mundo afora, oferecido pela Philips. Tem ferramentas que permitem o acompanhamento de toda a evolução da gravidez, além de utilidades como agenda de marcação de consultas e exames, listas de itens para compras, etc. A versão gratuita já tem uma infinidade de recursos, mas a paga possui até mesmo contador de chutes, cronômetro de contrações e lista de maternidade. Depois que o bebê nascer, a mamãe pode contar com os recursos do aplicativo Bebê +.

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Outro aplicativo muito popular, da Baby Center, é bem provável que você já tenha visto prints nos stories das gestantes em suas redes sociais. Também possui gráficos e imagens ilustrativas do desenvolvimento do bebê, semana a semana. Também traz muitas dicas e orientações sobre alimentação e cuidados gerais com a saúde da futura mamãe.

Meu Pré-natal

Destacamos este aplicativo pois ele tem a assinatura da Faculdade de Medicina da UFMG, sendo totalmente gratuito. Seus recursos e funcionalidades incluem o acompanhamento da gestação, informações gerais, o que levar para a maternidade e planejamento do parto. Todos os recursos são gratuitos.

Baby Story Tracker Milestone Sticker Photo Editor

O nome do aplicativo é imenso, mas também foi grande a nossa busca por aplicativos de fotos com boa avaliação. Com os smartphones, registrar a evolução da gestação e do desenvolvimento do bebê tornou-se muito mais fácil, mas muitas vezes elas ficam perdidas na galeria. Com este aplicativo, é possível criar montagens e personalizar melhor as fotos. Possui alguns layouts gratuitos, mas para recursos mais aprimorados é necessário adquirir a versão paga.

BBChow – Lista Virtual para Chá de Bebê

Em tempos de pandemia, muitos Chás de Fraldas / Chás de Bebês tiveram que ser cancelados. Então o aplicativo cumpre a tarefa de envio de presentes virtuais: os amigos a gestante escolhem o presente e o valor é convertido em dinheiro para a conta.

Todos os aplicativos reúnem informações importantes, mas não substituem a avaliação e acompanhamento médico durante a gravidez. Compartilhe este artigo com as futuras mamães que você conhece!

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento