17/08/2020

Aplicativos e recursos digitais auxiliam no acompanhamento da gestação

Compartilhe:

Caso você tenha se deparado com diversas fotos de mulheres grávidas nas suas redes sociais neste final de semana, saiba que teve um motivo especial: o dia 15 de agosto é o “Dia da Gestante”. Por isso, além das mulheres que estão grávidas, inúmeras mães também relembraram seu período de gravidez. Lindas fotos ilustraram os stories e perfis das redes sociais em celebração a esta data!

Como a gestação é um momento muito especial na vida da mulher e de sua família, e que gera muitas dúvidas, preocupação e expectativa, a internet está repleta de informações para ajudar as futuras mamães. E além da grande disponibilidade de conteúdo, existem os aplicativos que permitem o acompanhamento de cada fase da gestação. Confira 5 deles:

Gravidez +

É um dos aplicativos mais conhecidos mundo afora, oferecido pela Philips. Tem ferramentas que permitem o acompanhamento de toda a evolução da gravidez, além de utilidades como agenda de marcação de consultas e exames, listas de itens para compras, etc. A versão gratuita já tem uma infinidade de recursos, mas a paga possui até mesmo contador de chutes, cronômetro de contrações e lista de maternidade. Depois que o bebê nascer, a mamãe pode contar com os recursos do aplicativo Bebê +.

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Outro aplicativo muito popular, da Baby Center, é bem provável que você já tenha visto prints nos stories das gestantes em suas redes sociais. Também possui gráficos e imagens ilustrativas do desenvolvimento do bebê, semana a semana. Também traz muitas dicas e orientações sobre alimentação e cuidados gerais com a saúde da futura mamãe.

Meu Pré-natal

Destacamos este aplicativo pois ele tem a assinatura da Faculdade de Medicina da UFMG, sendo totalmente gratuito. Seus recursos e funcionalidades incluem o acompanhamento da gestação, informações gerais, o que levar para a maternidade e planejamento do parto. Todos os recursos são gratuitos.

Baby Story Tracker Milestone Sticker Photo Editor

O nome do aplicativo é imenso, mas também foi grande a nossa busca por aplicativos de fotos com boa avaliação. Com os smartphones, registrar a evolução da gestação e do desenvolvimento do bebê tornou-se muito mais fácil, mas muitas vezes elas ficam perdidas na galeria. Com este aplicativo, é possível criar montagens e personalizar melhor as fotos. Possui alguns layouts gratuitos, mas para recursos mais aprimorados é necessário adquirir a versão paga.

BBChow – Lista Virtual para Chá de Bebê

Em tempos de pandemia, muitos Chás de Fraldas / Chás de Bebês tiveram que ser cancelados. Então o aplicativo cumpre a tarefa de envio de presentes virtuais: os amigos a gestante escolhem o presente e o valor é convertido em dinheiro para a conta.

Todos os aplicativos reúnem informações importantes, mas não substituem a avaliação e acompanhamento médico durante a gravidez. Compartilhe este artigo com as futuras mamães que você conhece!

Compartilhe:

Verifique sua área de cobertura e assine agora!

Receba novidades e promoções exclusivas
+Termos de uso