14/04/2020

Celulares clonados

  Os celulares se tornaram instrumentos indispensáveis em nossas vidas. É comum olharmos para os lados e nos depararmos com pessoas de todas as faixas etárias mexendo em seus celulares. Esses objetos nos auxiliam no trabalho, aproximam quem está longe, nos divertem nas horas vagas e nos poupam tempo, já que por meio deles instalamos aplicativos que nos permitem desde realizar uma simples pesquisa,  até efetuar uma compra com pagamento online.
  Mas você já imaginou a quantidade de informações pessoais e importantes que armazenamos em nossos dispositivos? Conversas de WhatsApp, aplicativos com senhas de banco e e-mails estão entre as informações que podem ser expostas caso o aparelho seja clonado.
  Infelizmente, a clonagem de aparelhos telefones são mais comuns do que pensamos. Por isso preparamos algumas dicas para que você fique ligado caso tenha sido vítima deste golpe:

- Fique atento caso não esteja conseguindo completar chamadas e tenha dificuldade para acessar sua caixa de mensagens;

- Verifique se está instalado algum aplicativo diferente e que você não tenha feito o download; algum aplicativo que você não tenha instalado;

- No registro de chamadas, observe se há números desconhecidos na caixa de ligações recebidas;

- Ao realizar uma ligação, fique atento a barulhos estranhos. Este é um forte indício que seu aparelho possa estar nas mãos de pessoas mal-intencionadas.

- Quando utilizar o aparelho e perceber uma lentidão fora do normal, pode ser mais um sinal de que hackers estão utilizando algum aplicativo no seu dispositivo em segundo plano.

  Caso perceba que esteja acontecendo algo de errado com seu telefone, é importante se proteger dos cibercriminosos mantendo um antivírus confiável em seu aparelho. Outra dica é não clicar em links suspeitos que possa vir a receber por SMS ou WhatsApp, não colocar a opção ‘’conexão automática’’ no Wifi e principalmente não deixar as senhas salvas no dispositivo.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento