15/06/2021

Conectou: realizou. Assim é a Coprel Telecom com a internet rural

A Coprel Telecom “nasceu” dentro da COPREL, cooperativa que distribui e gera energia e, assim, promove o desenvolvimento das regiões onde atua.

Hoje, 70% dos seus cooperantes moram no meio rural e, foi principalmente pensando neles, que a Coprel Telecom foi criada. Mas, para chegar no interior, primeiro foi preciso investir nas áreas urbanas, onde a concentração de pessoas e empresas é maior, para aí sim termos condições de avançar e atender as regiões mais distantes.

Ao longo de mais de 10 anos de atividades, estruturamos uma rede 100% de fibra ótica para oferecer multisserviços (internet, telefonia e TV), e hoje estamos presentes em 36 cidades. Quem opta pela nossa internet, além de contar com serviços de alta qualidade e com o suporte técnico que carrega a marca Coprel, também está fortalecendo uma empresa que tem um grande propósito: levar comunicação para as famílias que vivem no campo, a fim de promover não só a ampliação do uso das novas tecnologias, mas também a sucessão familiar, o agronegócio e o desenvolvimento rural como um todo.

Com uma gestão cooperativa, a Coprel Telecom aplica o resultado de suas operações comerciais em investimentos para atender cada vez mais propriedades rurais, bem como, ampliar as redes de atendimento no meio urbano. Diferentemente das áreas mais povoadas, a construção de redes de fibra ótica no interior é um investimento que leva muitos anos para se viabilizar. As conexões via rádio ou via satélite são também soluções para as comunidades rurais, onde ainda não existe a possibilidade de construção de uma rede de fibra ótica para atendimento das famílias - ainda que estas tecnologias não possuam a mesma qualidade da fibra ótica para oferecer altas velocidades e simetria de banda**. Por isso, a cada ano investimos e também buscamos parcerias estratégicas* para ampliar nossas redes de fibra ótica.

Toda nova conexão auxilia neste propósito. “É importante valorizarmos a contribuição de cada cliente da Coprel Telecom, mesmo que de forma indireta, no fortalecimento de nossos investimentos no interior. Afinal, é esta economia primária que dá sustentação ao alimento na mesa de quem reside na cidade e fortalece nossos indicadores econômicos. Principalmente na região onde atuamos, as indústrias produzem para o segmento do agro, as cooperativas dependem do desenvolvimento do interior, o comércio depende de uma boa saf ra, etc. Acreditar no desenvolvimento do campo é apostar no crescimento de quem vive e trabalha nas cidades também”, salienta o orientador comercial da Coprel Telecom, Rodrigo Machado.

A cada nova conexão, nos aproximamos da realização do sonho de uma família rural que aguarda a chegada do sinal de internet em sua propriedade para se conectar com um mundo de oportunidades. Do total de clientes da Coprel Telecom, 31% é cooperante, assim como o Élio Polo, cuja chegada da internet trouxe benefícios múltiplos para sua família no interior de Passo Fundo, tanto nas aulas online de seu filho, quanto no seu trabalho e lazer.

**mesmas velocidades para download e upload.

*destinação de verbas na Assembleia Geral da Coprel para investimentos em projetos de extensão de redes no interior, iniciativas em conjunto com prefeituras e realização de projetos especiais envolvendo diversas propriedades. 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento