11/11/2021

Controle do bem: amplie a segurança com recursos de localização no smartphone

Os problemas relacionados a falta de segurança são frequentes, e com isso os possíveis danos materiais são mais fáceis de acontecer. Além disso, os ataques virtuais podem manchar parcial ou permanentemente a sua imagem ou da sua empresa com conteúdos abusivos ou ilegais. Privacidade, segurança e tecnologia hoje andam de mãos dadas, auxiliado muito nessa necessidade fundamental de todos nós.

 

Os recursos de localização disponíveis em nossos smartphones são aplicações de uso simples, e que podem ser fundamentais, auxiliando desde uma recuperação de um celular perdido, até o resgate de vítimas em acidentes ou assaltos/sequestros. 

 

Os sistemas operacionais Android e iOS contam com aplicativos em que você pode compartilhar a sua localização com pessoas de sua confiança. Confira:

 

Aplicativo “BUSCAR” (iOS):

Desenvolvido para os dispositivos Apple, a aplicação permite localização de iPhones, iPads, iMacs e outros equipamentos da marca. Além disso, um recurso muito interessante é compartilhar a localização com amigos. Além de poder conferir em tempo real a localização de quem a compartilhou com você, através deste recurso pode-se bloquear aparelhos que tenham sido furtados/roubados, e emitir sinais sonoros para localização.

 

Aplicativos “Maps” e “Encontre Meu Dispositivo”

Talvez você não saiba que no famoso aplicativo “Google Maps” que está disponível tanto para Android como iOS, e é muito utilizado para traçar itinerários, também disponibiliza a opção de compartilhar a própria localização com outras pessoas, além de conferir as localizações de quem as compartilhou com você, de modo semelhante ao App Buscar. No entanto, para emitir sons em dispositivos perdidos, customizar bloqueios e ativar opções de segurança em caso de furtos e roubos, é necessário ativar o App “Encontre Meu Dispositivo”, que está disponível para usuários do sistema operacional Android. 

 

As opções de compartilhamento da localização podem ser editadas a qualquer momento, e você pode interromper o acesso às suas informações de locais em qualquer momento, independente do aplicativo escolhido. 

 

Se você deseja acompanhar mais perto o uso de crianças e adolescentes, não deixe de conferir também este artigo em nosso blog: veja no blog agora

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento