02/09/2019

Em uma parceria com a prefeitura, Coprel Telecom irá levar fibra para localidades do interior de Quinze de Novembro

A Coprel Telecom participou da licitaçãode concessão para ampliação, manutenção e exploração da rede troncal de fibrapara localidades em Quinze de Novembro.

O contrato foi assinado nasegunda-feira (02/09) pelo presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, e peloprefeito de Quinze de Novembro, Gustavo Peukert Stolte. Também estiverampresentes o secretário da Coprel, Décio Floss, o facilitador da área deTelecom, Luis Fernando Volpato, o vice-prefeito, Paulo Adalberto Prante, ovice-presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Luís Petri, e a secretária dacomunidade Sede Aurora, Anita Schäfer.

O prefeito Gustavo Peukert Stoltedestaca que o investimento é de R$ 170 mil, oriundos da Consulta Popular, sãopara instalação de 27 quilômetros da rede troncal.  “Ainternet via fibra é sinônimo de desenvolvimento para manter o jovem no campo.Fomentar a internet e a telefonia na área rural certamente dará melhores condiçõesde trabalho e mais qualidade de vida, além de potencializar o turismo cominternet de qualidade”, comentou o prefeito.

Para o presidente da Coprel,Jânio Vital Stefanello, o trabalho de intercooperação entre prefeituras,comunidade e a Coprel Telecom, impulsionam projetos como este. “É um esforço conjunto para levar tecnologia ao meio rural, incentivara permanência dos jovens no campo e, assim, promover o desenvolvimento dascomunidades, para que tenham mais renda e uma vida melhor”.

Nas próximas semanas ocorrerãoreuniões nas comunidades para apresentação do projeto para as comunidades deSede Aurora e Santa Clara do Ingaí.  

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento