24/03/2020

Home Office

Na tradução literal do termo ‘’Home Office’’ o significado é ‘’Trabalhar em casa’’, mas não se trata somente disso. A expressão também significa trabalhar em lugares alternativos como em aeroportos, cafés, hotéis, coworking (que são espaços de trabalho coletivos) ou qualquer lugar que não seja o escritório da empresa.
Não são todos os profissionais que podem trabalhar desses lugares alternativos.  Porém, é cada vez maior o número de empreendedores e funcionários de empresas que adotam o método e podem trabalhar com o ‘’escritório itinerante’’. Mas se engana quem pensa que ‘’Home Office’’ é sinônimo de trabalho fácil, já que como o funcionário não precisa bater ponto, nem perder horas no trânsito se locomovendo até a empresa, todo esse tempo é revertido em rendimento do trabalho e produtividade. Sem falar que os horários são definidos pela empresa, então eles podem não ser os tradicionais como os de quem trabalha em escritórios.
Mas como conseguir trabalhar de casa ou de qualquer lugar alternativo sem se render as tentações que os ambientes externos proporcionam? Separamos algumas dicas importantes para você:

- Tenha equipamentos de qualidade e adequados para realizar seus trabalhos;
- Coloque prazos em todas as atividades que deve realizar, para que não se perca tempo;
- Crie uma rotina de trabalho e siga ela, para que sua produtividade seja aproveitada ao máximo;
- Trabalhe em um ambiente adequado e fique longe das distrações. Trabalhar em ambientes alternativos pode ser bem difícil para algumas pessoas se concentrarem.

Esse método de trabalho possui inúmeras vantagens para quem o pratica. Além de ser muito econômico e ecológico para a empresa e para o empregado, já que a ausência de deslocamento economiza combustível, pois são menos carros poluindo nas ruas, possibilita trabalhar de forma confortável, com liberdade para produzir no momento que achar melhor, e principalmente, alivia o stress que o mundo corporativo oferece.
No Brasil, esse modelo de trabalho está sendo cada vez mais aderido pelas empresas, deixando nosso país em terceiro lugar no mundo quando o assunto é trabalho remoto. O país só perde para China e Singapura.
Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas e funcionários estão buscando se adaptar ao modelo de trabalho “home office” às pressas, temporariamente, para diminuir a aglomeração de pessoas nos escritórios. Com um computador e um acesso de qualidade à internet, muitos trabalhos administrativos podem ser feitos de qualquer lugar.
Serviços corporativos mais estruturados, como circuitos privados de Intranets e Lan to Lan (Ponto a ponto) garantem segurança e criptografia para sistemas mais sensíveis a instabilidades de rede que tenham por requisito a estabilidade. A Coprel Telecom também oferece estes serviços aos seus clientes, que são estudados sob demanda.
E nós, da Coprel Telecom, acreditamos que a ampliação do trabalho home office será uma tendência cada vez mais forte, acelerada com a mudança de hábitos que o mundo está enfrentando.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento