08/05/2020

Influenciadores Digitais do Agro

Foi-se o tempo em que o acesso à internet era privilégio de quem morava nas cidades, (ainda bem!) Isso, graças a empresas como a Coprel Telecom - Um serviço Coprel Telecom, que assumiu o desafio de proporcionar muitas conexões de internet de qualidade para quem reside no interior.
Com um público rural com acesso à internet muito maior, a produção de conteúdo específico para quem vive e/ou trabalha no campo também se ampliou. E assim, surgem os influenciadores digitais do agro, que produzem conteúdos de qualidade e específicos para o meio agrícola. Conheça três destes influenciadores que estão se destacando:

Aretuza Negri - @elaedoagro

A jovem é assistente social por formação, mas acabou se aproximando do setor agro por gosto pessoal. Posteriormente, cursou MBA em Gestão de Pessoas e atualmente cursa MBA em Agronegócio. Compartilha temas como sucessão rural, novidades para agricultura e pecuária, a participação de mulheres no agronegócio, divulgação de eventos do setor, dentre outras notícias e informações agrícolas.  Em seu perfil no Instagram, @elaedoagro está chegando aos 30 mil seguidores. Também possui uma página no Facebook (https://www.facebook.com/elaedoagro/). A jovem reside em Piracicaba, interior de São Paulo.  

Vanderlei Lermen

De Boa Vista do Buricá/RS, o jovem dividia seu tempo entre a lida no campo e a produção de conteúdo para suas redes sociais e palestras que ministra no Rio Grande do Sul e até em outros Estados. Atualmente, ele presta assistência técnica a produtores rurais e segue com seu canal. E é muita produção de conteúdo! Sua principal rede social é o canal “Empreendedores do Campo”, no Youtube, com 20,8 mil inscritos (duas vezes e meia a população do município em que reside).  Técnico em Agropecuária, graduado em desenvolvimento rural e pós-graduado em Gestão Empresarial – Administração de Empresas, compartilha no Youtube, Facebook e Instagram dicas e orientações.

Camila Telles @caamilatelles

A gaúcha de Cruz Alta/RS se destacou por seu jeito irreverente, crítico e divertido de falar sobre o Agro, principalmente através de contrapontos a artistas e apresentadores famosos que fazem críticas ao agronegócio. Ela é Relações Públicas e também Produtora Rural, e se destaca como uma das vozes mais atuantes em defesa do setor agrícola. Apresenta informações sobre o setor, participa de eventos e ministra palestras. Seu Instagram @caamilatelles já tem mais de 86 mil seguidores e cresce de forma exponencial. Recentemente, a jovem influencer também criou um canal no Youtube

Com o avanço da tecnologia no campo, além destes influenciadores que já possuem grande notoriedade, muitos agricultores estão compartilhando informações sobre a produção, manejo, comercialização, tecnologia, e muitos outros assuntos que auxiliam a melhorar os resultados da atividade rural. Acesso à internet com qualidade no meio rural é uma necessidade cada vez mais importante. A Coprel Telecom já está presente no interior de muitos municípios, e se você que reside em área rural que possui energia da Coprel e quiser mais informações sobre como ter acesso à internet, entre em contato pelo 0800 039 0039.

Conhece mais influenciadores digitais do agro? Compartilhe conosco nos comentários! 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento