16/02/2017

Internet: ferramenta essencial na volta às aulas

Todo início de ano, o assunto ganha espaço nos noticiários, no comércio, nas conversas, e claro, na Internet. Estamos no período de volta às aulas, e independentemente da faixa etária ou série, as crianças, adolescentes e jovens que estão retomando a rotina escolar possuem uma característica em comum: são a geração dos conectados. Mais oportunidades para eles, mais desafios para os pais e educadores. A internet acaba se tornando uma distração muito presente na vida dos estudantes, mas também é uma aliada na busca por informação e conhecimento.Jovens como a Marina (15 anos), o Gabriel (14) e a Sacha (16) utilizam a internet para aprofundar o conhecimento das aulas. “Eu uso a internet como suporte. O Google é um grande amigo, e acho que se eu não tivesse a internet eu não teria tanta paciência para se pesquisar em livros como se fazia antes”, comenta Marina. Além da rapidez do acesso à informação ser um ponto forte, a internet também estimula a criatividade e o senso crítico dos estudantes que encontram diferentes explicações para um mesmo tema. “Eu sou um aluno que precisa de mais de uma explicação, então eu chego em casa, pesquiso o conteúdo em sites, assisto vídeo-aulas, e isso me ajuda bastante”, destaca Gabriel. Os professores estão percebendo a importância deste recurso e começam a incentivar as pesquisas na web, conforme explicado pela Sacha: “Tem projetos que a gente precisa pesquisar na internet e depois explicar na bibliografia os sites que buscamos a informação”.E para comprovar que a internet pode ser uma grande amiga dos estudos, confira a lista de sites e conteúdos preparados pelo Blog Coprel Telecom ;)>>> Para alunos:

  • Videoaulas particulares: o professoresdeplantao.com.br, oferece aulas online com mais de 2.300 professores. O aluno paga por minutos utilizados, como uma aula particular.
  • Por disciplina – conteúdos gratuitos (clique no nome da disciplina para acessar os blogs)

Física - Química - Tabela periódica interativa - Biologia - Matemática - Geografia História - Português - Inglês>>> Para quem quer estudar mais:Confira esta matéria que publicamos no blog sobre EAD e cursos grátis disponíveis na internet. >>> Para os pais: A internet também dá uma forcinha para os pais que precisam insistir – e muito, para os filhos estudarem, muitas vezes sem sucesso. O endereço é: meufilhonaoestuda.com.br, com várias orientações para que os pais incentivem e participem da vida escolar dos filhos de forma inteligente. E não podíamos encerrar nosso post sobre volta às aulas sem os tradicionais memes que invadem as redes sociais neste período. [gallery size="full" ids="1073,1071,1072,1070,1069,1068,1067,1065,1066"] 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento