11/12/2019

Município de Gentil terá internet 100% fibra ótica da Coprel/Coprel Telecom

Foi assinado na manhã de quarta-feira, dia 11 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Gentil, um compromisso muito importante da Coprel Telecom e da Administração Municipal de Gentil com o futuro das comunidades rurais e da área urbana do município. O Termo de Concessão para início da implantação do “Projeto Gentil On-line” irá possibilitar a instalação de internet via fibra ótica na cidade e no interior. O evento contou com a participação do presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, do facilitador da Coprel Telecom, Luis Fernando Volpato, orientador comercial da Coprel Telecom, Rodrigo Machado, do prefeito de Gentil, Alcenir Dalmago, representantes do executivo, legislativo, representantes das comunidades beneficiadas e a comunidade em geral.

O projeto, que contempla a implantação de rede 100% fibra ótica irá beneficiar quase 100% das áreas rurais, além da área urbana. As obras terão início na próxima semana e serão entregues para a comunidade em até 120 dias.

O prefeito de Gentil, Alcenir Dalmago, destacou a importância da parceria da Coprel. “É uma conquista muito importante que a nossa comunidade aguardava com ansiedade. Após um estudo intenso, de engenharia e da parte legal, realizado pela Coprel e pela Prefeitura, iremos entregar em breve internet e telefonia para a nossa população. É um benefício que vem proporcionar, especialmente para as nossas famílias do meio rural, uma qualidade maior de vida, a possibilidade de poder acessar, através da fibra ótica, novas tecnologias”, destacou o prefeito de Gentil.

Gustavo Pressi, tem 24 anos e reside na localidade de São Valentin. Segundo ele, a internet irá auxiliar muito nos trabalhos da família. “Para nós é um prazer, principalmente para quem é do meio rural do município, que vai trazer um mundo de possibilidades. Hoje a gente não fala em sucessão, não fala em desenvolvimento sem falar de internet. Hoje é o mundo conectado existem vários aplicativos, dispositivos que vão até o próprio animal, que transmite sinais, até sobre a condição corporal, saúde, a sanidade do animal e também o videomonitoramento do pavilhão, que é monitorado via internet”.

Para o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, o acesso à tecnologia é um dos principais fatores para o desenvolvimento das comunidades e permanência dos jovens no interior. “Percebemos nas reuniões que realizamos nos municípios a forte necessidade da tecnologia para impulsionar o desenvolvimento das comunidades. Gentil será mais um exemplo a ser seguido, onde através da intercooperação entre a Coprel o poder público, será possível oferecer aceso à internet e telefonia de qualidade e alta velocidade, olhando para o futuro dos nossos jovens”.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento