12/08/2020

Projeto ‘’Conecta Fortaleza’’ leva internet para o interior do município de Fortaleza dos Valos

Mais um município da região está investindo para levar comunicação de qualidade para o interior: desta vez serão as famílias de Fortaleza dos Valos as beneficiadas. Para formalizar o início do processo, estiveram reunidos na Coprel, na tarde do dia 10 de agosto, a prefeita de Fortaleza dos Valos, Márcia Rossato, acompanhada de Giancarlo Rubim, secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Camila Campos, moradora da localidade de Rincão dos Valos, Juarez Pacheco, assessor de diligências, e representando a Coprel Telecom, o presidente Jânio Vital Stefanello, o facilitador Luis Fernando Volpato e as consultoras de vendas Tatieli Plentz e Luiza Nodari.
No encontro foi assinado o projeto “Conecta Fortaleza’’, que consiste em levar internet fibra ótica para o interior de Fortaleza dos Valos, até Rincão dos Valos, passando por Esquina Gaúcha. A parceria entre a prefeitura, a Coprel e cooperantes é o segundo maior projeto de extensão de fibra ótica da Coprel Telecom no interior, e já conta com 55 cooperantes que aderiram à ação.  A prefeita Márcia Rossato destaca que essa parceria para levar internet até o interior de Fortaleza dos Valos junto da Coprel é apenas o primeiro passo para muitos outros projetos: “Hoje a internet é uma das questões mais importantes e é uma necessidade, não é mais um luxo, as pessoas precisam estar conectadas. A realização do projeto se deu por meio da Coprel Telecom, da Prefeitura e da comunidade, então todas essas pessoas unidas, conseguiram viabilizar um projeto que vai beneficiar muitas famílias. Além disso, o projeto levará três pontos de internet para postos de saúde, sendo um em Esquina Gaúcha e dois em Rincão dos Valos”. A prefeita também salientou que o desejo de internet fibra ótica para o interior é um anseio de muitos anos da comunidade, e que enfim aconteceu.
Para as consultoras de vendas da Coprel Telecom, Luiza Nodari e Tatieli Plentz, a ideia de levar internet para as comunidades rurais foi desafiadora. Mas, com o auxílio dos cooperantes, e de uma cooperante em especial, Camila Campos, que levou a ideia até elas e participou de perto da confecção do projeto, o desafio ficou mais fácil. O objetivo de Camila ao propor a ideia de levar essa tecnologia para sua comunidade, se deu pelo fato de a localidade ser distante da área urbana e não haver bom sinal de telefonia por lá. Com a chegada da internet, também facilitará os estudos e trabalho de quem vive no interior.  
O projeto ‘’Conecta Fortaleza’’ só foi possível devido a participação do poder público municipal de Fortaleza dos valos, dos cooperantes e da Coprel. Mais uma vez, a iniciativa demonstra que a cooperação é fundamental para levar energia e conectar pessoas.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento