06/08/2020

Projeto Campo Conectado - Internet de qualidade para o interior de Passo Fundo

A oferta de internet 100% fibra ótica para o meio rural é um desafio constante para a Coprel Telecom, que está investindo cada vez mais em infraestrutura e expansão das redes, tanto para o meio urbano quanto para o rural. A busca por ampliar a rede de fibra ótica para o interior, seja com recursos próprios dos cooperantes ou ainda do poder público, tem incentivado a Coprel a participar de projetos em conjunto com entidades públicas.
No mês de junho, a Coprel Telecom participou da licitação de concessão de rede de fibra ótica da Prefeitura Municipal de Passo Fundo. Como vencedora do processo licitatório, a Coprel Telecom deve disponibilizar internet e telefonia via fibra óptica para o interior, à medida que a Prefeitura gradativamente for disponibilizando recursos para investimentos na construção desta rede. Dia 30/07 foi assinado o contrato entre Prefeitura Municipal e Coprel Telecom. Ato este que faz parte das comemorações da Semana do Município de 03 a 07/08/2020.
Ao construir a rede de fibra ótica nos termos exigidos pelo processo licitatório, a Coprel Telecom ganha o direito de oferecer os planos de internet via fibra para todas as famílias que vivem nos distritos do interior de Passo Fundo. 
A Coprel Telecom entende a importância de investimentos como este para o desenvolvimento social e econômico das comunidades que vivem no meio rural. A Coprel tem história com a comunidade de Passo Fundo e está muito feliz por, cada vez mais, estar presente nos projetos de desenvolvimento deste município.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento