04/05/2020

Que a força esteja com vocês!

Frase tão conhecida por uma legião de fãs pelo mundo e com um profundo significado, esta frase marca o dia de hoje , pois é comemorado o Star Wars Day. A celebração transcende as redes sociais.
A associação à data de 4 de maio não tem nenhuma ancoragem profunda na franquia. A comemoração neste dia iniciou simplesmente por causa de um breve trocadilho em inglês da famosa frase que inicia o texto, que me inglês se escreve “May the Force be with you” (em português, "Que a Força esteja com Você") onde os fãs costumeiramente brincam falando “May the fourth be with you” (em português, "Quatro de maio esteja com você"). 
Mas o maior questionamento que fica é: Por que Star Wars tem tanta força e aglomera essa legião de fãs?
Lançado em 25 de maio de 1977, idealizado pelo cineasta George Lucas, o filme Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, que na época somente se chamava Star Wars, contava a história na forma de uma “Ópera Espacial”, gênero novo criado pelo próprio. Seu enredo foi baseado em uma briga de libertação entre o Império Galáctico e os Rebeldes, tematizado através da eterna luta do Bem contra o Mal, permeado pelo uso de uma energia do universo chamada Força. 
Na ocasião do lançamento, George Lucas não tinha tamanha pretensão de produzir outros filmes, porém com a grande repercussão e o amadurecimento da ideia foram surgindo então as continuações.
Peculiarmente este filme inicial se chamou episódio 4, pois o diretor planejou lançamentos posteriores para contar a história pregressa. Toda a trilogia caiu nas graças do público, porém esta trilogia pregressa nos episódios I, II, e III, não tiveram tão boa aceitação dos fãs mais fervorosos, sendo muito criticada por inserir novos paradigmas para a franquia.
Mas seria somente a história que gera toda essa comoção entre os fãs? Nesse questionamento, deve-se levar em conta que todos os lançamentos, desde 1977 até hoje, se distribuem pelos anos, com algumas pausas, mas voltando e oxigenando novamente a série. Isso proporcionou que este sentimento nostálgico fosse passado de geração em geração, dando a oportunidade a muita gente se apaixonar pela série.
Por fim, fica uma grande recomendação de quem não conhece essa tão amada franquia para que assista aos filmes (que tal aproveitar a quarentena?!), fazendo parte dessa legião de apaixonados. 
Para finalizar, nada melhor que reiterar a forma como começamos, desejando-lhe:
Que a força esteja com vocês!

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento