31/12/2019

Retrospectiva Coprel Telecom 2019

Conectar pessoas e negócios oferecendo serviços diferenciados e sustentáveis. Esta é a nossa missão. Somos a Coprel Telecom Internet e Telefonia, uma empresa coligada à Coprel, que leva internet para 33 municípios do norte gaúcho.

Com sede em Ibirubá, contamos com uma moderna e robusta estrutura de fibra ótica, datacenters e equipes técnicas e comerciais, que dão suporte ao um expressivo crescimento nos últimos anos. Somente em 2019, tivemos um crescimento de 38%, que se deve à qualidade do serviço oferecido e também à ampliação da rede de atendimento.

Confira o que aconteceu de mais importante em 2019:

- Conquista do Prêmio Anuário Telesíntese 2019 – Momento Editorial:

Recebemos o tradicional prêmio do setor de telecomunicações pela inovação do projeto de internet fibra ótica rural para o município de Marau/RS. A iniciativa de levar internet para as famílias rurais teve a participação conjunta da Coprel Telecom, prefeitura, Associação Comercial, Consepro e também Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os nossos clientes Coprel Telecom Fibra rural têm os mesmos benefícios e serviços de internet que os clientes da área urbana.

- Lançamento do Aplicativo Coprel Telecom e novo layout do Site:

Lançamos neste ano nosso primeiro aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS.  No aplicativo, o cliente tem acesso a informações técnicas, velocidade, dados de acesso e informações contratuais como notas fiscais e pagamentos. No mês de dezembro, o novo site foi lançado, com layout responsivo, blog integrado e melhor disposição das informações.

- Internet fibra ótica para o Interior do município de Quinze de Novembro:

Entendendo a importância de levar comunicação de qualidade para o campo, o poder público também está buscando incentivar e viabilizar a construção de infraestrutura de fibra ótica no interior. Em Quinze de Novembro, a prefeitura municipal destinou um recurso de R$ 170 mil, provenientes da consulta popular, para a instalação de 27 quilômetros de rede troncal de fibra, atendendo os dois distritos: Sede Aurora e Santa Clara do Ingaí. Já estamos atendendo as duas localidades (e a área urbana) com internet 100% fibra ótica.

- Internet fibra ótica para 100% da cidade de Ibirubá:

Na primeira metade do ano, concluímos as obras de ampliação da estrutura de fibra ótica para 100% da área urbana de Ibirubá, atendendo a demanda de algumas regiões e bairros que ainda não possuíam o serviço.

- Obras em parceria com cooperantes da Coprel no interior de Soledade:

Realizamos um projeto especial em conjunto com os cooperantes da Coprel do interior de Soledade (localidades de Espraiado, Macieira, Rincão dos Lopes e parte da localidade de Rincão dos Coelhos). A iniciativa teve a participação financeira dos cooperantes, em conjunto com a Coprel Telecom, para ser viabilizado.

- Fibra ótica para os municípios de Alto Alegre e Campos Borges:

Em 2019, nossa rede de fibra ótica foi ampliada para atender 100% das cidades de Alto Alegre e Campos Borges, que já eram atendidas pela Coprel no fornecimento de energia elétrica.

- Coprel Telecom é a internet oficial do maior evento de Marketing do interior gaúcho:

No mês de maio, fomos escolhidos para ser a empresa responsável por fornecer internet banda larga para o maior evento de marketing e negócios do interior do Rio Grande do Sul: o Seen Experience, realizado junto ao Gran Palazzo, em Passo Fundo, que contou com mais de 40 palestrantes.

- Rede da Coprel Telecom com acesso público na Biblioteca Municipal de Passo Fundo:

A Coprel Telecom instalou, junto à Biblioteca Pública Municipal de Passo Fundo, uma rede Wi-Fi de alta velocidade e qualidade para atender aos visitantes. A iniciativa faz parte do projeto “Educação Conectada”, da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo. A escolha da biblioteca para disponibilização de internet pública foi em razão da localização central e do fácil acesso da comunidade.

- Aquisição de provedor local no município de Panambi:

Ampliamos o nosso atendimento no município de Panambi, adquirindo um provedor local que atendia parte da área urbana. Todos os clientes puderam migrar para a tecnologia de internet 100% fibra ótica Coprel Telecom.

- Fibra ótica na área urbana de Pejuçara:

A cidade de Pejuçara passou a contar com a tecnologia 100% fibra ótica Coprel Telecom neste ano, com a abertura da comercialização de internet para residências e comércio.

- Fibra Ótica na cidade de Marau e ampliação da rede no interior:

No início deste ano, concluímos a rede de fibra ótica na área urbana de Marau, disponibilizando internet para cerca de 80% da cidade: área central, loteamento Colinas e Nova Alternativa. Para atender a grande demanda do município, temos datacenter, equipe de vendas e de manutenção em Marau. Em 2018, a instalação de fibra no município começou pelo interior, abrangendo seis localidades. Neste ano, o projeto de internet rural foi ampliado para mais 7 localidades rurais.

- Escolas Municipais de Passo Fundo recebem internet Coprel Telecom:

Em um projeto realizado de forma conjunta com a prefeitura de Passo Fundo, chamado de “Educação Conectada” estamos levando internet banda larga e telefonia para todas as escolas municipais de ensino fundamental. São 35 escolas beneficiadas na primeira fase do projeto.

- Assinado Contrato para Fibra Ótica no Interior e na Cidade de Gentil:

No mês de dezembro, assinamos juntamente com a Prefeitura de Gentil o contrato para implantação do projeto “Gentil On-Line”, que irá possibilitar a construção da rede de fibra ótica para ofertar internet Coprel Telecom em 100% do município (cidade e interior). O projeto é realizado de forma conjunta com o poder público municipal

- Coprel Telecom é eleita a melhor internet de Passo Fundo:

A pesquisa realizada pelo site “Melhor Plano” – que compara planos de internet em todo o Brasil – sobre a qualidade da internet do país, nos concedeu dois prêmios: melhor satisfação dos clientes e melhor provedor da cidade de Passo Fundo. A pesquisa foi divulgada pelo site TECMUNDO, um dos maiores portais de tecnologia do país, e utilizou a base de dados do site Minha Conexão, através dos testes de velocidade e avaliações realizados pelos próprios usuários no ano anterior.  Passo Fundo é o maior município da nossa área de atuação.

Para 2020, queremos seguir conectados com muita velocidade, qualidade e inovação para todos os nossos clientes. E que a nossa próxima retrospectiva tenha ainda mais novidades e boas notícias!

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento