15/10/2021

Segurança digital: saiba como monitorar o uso do celular por crianças (aparelhos Android)

O Dia das Crianças passou e, adivinha só, um dos principais pedidos da garotada na hora de escolher um presente foi por dispositivos e recursos tecnológicos. Não é mesmo?

 

Você, que já conhece a Coprel Telecom e nos acompanha sabe bem: nossa missão é conectar famílias com todo o universo de possibilidades que a internet oferece. Mas também, temos consciência da importância de usar a web e as ferramentas tecnológicas com responsabilidade. 

 

Algo super bacana - e que muitos talvez não conheçam, é o “Google Family Link”:

Por isso, compartilhamos aqui, algumas orientações sobre o uso desse aplicativo que permite que os pais e/ou responsáveis gerenciem toda a utilização do celular: tempo de uso, apps permitidos, horários, etc. A tecnologia está disponível para celulares Android - plataforma utilizada por 9 a cada 10 usuários, segundo relatório do Google publicado no último ano. Para utilizar, basta que a pessoa responsável pelo monitoramento instale o App Google Family Link e tenha em mãos o celular da criança a ser acompanhada. É preciso ter uma conta no google (criada de forma gratuita, geralmente já existente para operação do celular). É possível criar uma conta do google pelo Family Link para crianças menores de 13 anos, ou ativar a supervisão para uma conta já existente da criança.

 

Ao seguir o passo a passo no aplicativo, a conta do administrador da família será criada e poderá adicionar todos os menores de idade sob sua responsabilidade.

 

É fantástico: o Google Family Link permite acompanhar a localização da criança através do seu aparelho, o tempo de uso de cada aplicativo e o total de horas que os celulares foram utilizados durante o dia, bloquear/desbloquear a distância, além de permitir somente ligações para o responsável.

 

Com este aplicativo, também é possível acompanhar e autorizar (ou não) a instalação de novos aplicativos e definir horários que o celular pode ser utilizado (impedindo que a criança use o celular à noite, por exemplo). Outro controle bacana é a definição do tempo de uso, por exemplo do Facebook, Youtube, Whatsapp, Instagram, etc. Ah, e o Family Link permite ainda adicionar filtros de conteúdo - é você e seus filhos mais seguros!

 

A gente sabe que o uso da internet é fundamental para o desenvolvimento, a educação e a interação das novas gerações, mas no entanto, é preciso que os pais acompanhem e estabeleçam limites. Educar é o principal ato de amor que se pode dedicar a uma criança. E nós da Coprel Telecom desejamos que toda essa conexão possa manter vivo nosso espírito jovem, apoiando toda essa evolução com responsabilidade, cuidado e amor. 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento