30/04/2020

Sem academia no isolamento social? Aulas de exercícios online fazem sucesso

Compartilhe:

Talvez você já tenha ouvido falar dos aplicativos de exercícios muito antes da Covid-19, afinal, eles existem há bastante tempo. No entanto, com as medidas de isolamento social, as academias permanecem fechadas em praticamente todas as cidades. E mais uma vez, a internet passa ser a alternativa: aulas online oferecidas pelas academias, canais voltados à exercícios no Youtube e aplicativos específicos são uma excelente opção para quem quer manter a rotina de atividades físicas sem sair de casa.
A prática de atividades físicas em casa não é uma novidade advinda da pandemia. Canais no Youtube que ensinam exercícios físicos há bastante tempo. O Canal “Exercício em Casa” reúne 2,63 milhões de inscritos. Também faz sucesso na rede a educadora física Carol Borba, com 2,06 milhões de inscritos. Outro profissional que ultrapassa a marca de 1 milhão de inscritos é o gaúcho Vinicius Possebon. Todos estes canais oferecem aulas, vídeos e dicas gratuitas no Youtube, e também possuem aplicativos pagos com programas especiais de treinamento e nutricionais para auxiliar quem está na busca de mais saúde e qualidade de vida: www.exercicioemcasa.com.br, www.queimadiaria.com e www.queimade48horas.com. Algumas academias tradicionais também estão oferecendo videoaulas a seus alunos, a fim de motivar a continuidade dos treinos no período em que não está autorizada a circulação de pessoas nas academias.
No entanto, mesmo com a grande variedade de informações e dicas disponíveis na internet com orientações sobre exercícios físicos, os programas de atividade são unânimes em destacar a importância do acompanhamento de profissionais: médicos, educadores físicos e nutricionistas nos processos de iniciação à atividade física e dietas. Portanto, o ideal é respeitar os seus limites e ter cuidados ao realizar exercícios orientados somente pelos vídeos na internet. Não continue os exercícios se sentir falta de ar, dores nas articulações ou qualquer incômodo que não seja a tradicional “dorzinha muscular” que a prática ocasiona. Nestes casos, busque orientação profissional antes de continuar os exercícios.
A Triway aumentou a velocidade de todos os planos de internet residenciais, sem aumentar o valor da mensalidade. Você pode aproveitar todos os recursos e facilidade que a internet proporciona, sem travar os vídeos no meio dos exercícios. Se inspirou? Então vista uma roupa confortável e aproveite mais esta facilidade que a internet oferece pra você manter a saúde em dia, mesmo tendo que ficar mais tempo em casa.

Compartilhe:

Verifique sua área de cobertura e assine agora!

Receba novidades e promoções exclusivas
+Termos de uso