30/12/2020

Um ano novo com mais conexão e tecnologia: o que podemos esperar de 2021?

O ano de 2020 ficou marcado na história da humanidade não só pela pandemia, mas principalmente pelas suas consequências na transformação do jeito como trabalhamos, vivemos, consumimos e nos relacionamos. E a internet foi a grande protagonista destas mudanças. 

Em conjunto com a esperança pelo controle da pandemia o mais rápido possível, está a expectativa de como será a retomada das atividades sociais quando o isolamento não for mais uma regra. Até que ponto as reuniões online, videoconferências, teletrabalho, e as mais diversas atividades e possibilidades online vão fazer parte da nossa vida e do nosso dia a dia? 

Certamente, a tecnologia estará cada vez mais presente em nossa rotina. As medidas de isolamento social advindas com a pandemia mostraram que as conexões tecnológicas podem fazer muito mais do que imaginávamos. Por isso, trazemos 6 tendências que estarão mais presentes em nossa vida a partir de 2021. 


Cibersegurança

Dependemos cada vez mais dos dispositivos conectados à internet para o trabalho e a vida pessoal. É imensurável a quantidade de dados e informações importantes que as empresas e pessoas armazenam na nuvem. Portanto, a segurança nas operações virtuais é uma tendência cada vez mais forte - e necessária para o futuro.

Internet das Coisas (IoT) 

A conexão de equipamentos comuns de uso do dia a dia, como eletrodomésticos, com a internet (e o respectivo comando virtual destes equipamentos) é uma realidade cada vez mais próxima. A tecnologia ainda precisa avançar muito aqui no Brasil, mas a cada ano ouviremos falar mais da possibilidade de integrar os equipamentos da nossa casa com a nossa necessidade da rotina. Que tal ter o ar condicionado acionado, à distância, meia hora antes de você chegar em casa? Ou, assim que seu despertador tocar, a cafeteira começar a preparar o café? Estas são algumas das mais simples e básicas possibilidades da Internet das Coisas. 

Inteligência Artificial 

Robôs já estão substituindo funções até bem pouco tempo inimagináveis. A redação de textos para sites da internet é uma destas funções. Grandes sites de notícias aqui no Brasil já estão utilizando desta tecnologia e robôs auxiliam os jornalistas na redação de textos informativos simples. Grandes avanços na área de Medicina e Saúde, além de muitas outras áreas, estão sendo proporcionadas pela Inteligência Artificial.

Realidade Aumentada 

A realidade aumentada já está presente em nosso cotidiano há um bom tempo. O exemplo clássico é o jogo Pokémon Go, que foi a grande febre do ano de 2016. Hoje em dia, utilizamos muito o QR code, que nos direciona para os mais diversos conteúdos com um simples acionamento via câmera do celular. A novidade para o ano de 2021 é a oferta de cada vez mais possibilidades de interação de ambientes físicos com o virtual. 

Big Data e Analytics

O que fazer com todos os dados que são produzidos e coletados diariamente na web? Empresas de tecnologia estão cada vez mais preparadas para, além de coletar dados, os selecionarem e utilizarem como inteligência de negócios.

Bots e Chatbots para a Comunicação 

Esta tendência de comunicação já está disseminada e deve ser cada vez mais ampliada. A própria Coprel Cooperativa de Energia a utiliza no atendimento via whats app: o “boot” (ou robô) realiza o primeiro atendimento, solucionando diversas questões ou realizando o encaminhamento para o atendimento humano. Muitos “boots” também são equipados com Inteligência Artificial para aprenderem com os humanos e replicarem o que foi aprendido nos atendimentos. 

Com certeza, são muitas as novidades que nos esperam para 2021. A Coprel Telecom está conectada em todas as novidades do mundo tecnológico para oferecer aos clientes a melhor infraestrutura para acessar todas as possibilidades do mundo virtual. 

 

A internet 100% fibra ótica é a melhor opção para você aproveitar os recursos que a web oferece, com estabilidade e segurança. Consulte planos com Wi-Fi incluso, ofertas promocionais com instalação grátis e aguarde grandes novidades para os clientes Coprel Telecom em 2021. Ligue 0800 039 0039, ou acesse o nosso site: www.copreltelecom.com.br, ou ainda pelas nossas redes sociais: Instagram e Facebook, para receber uma proposta comercial sem compromisso da melhor internet da região. 

 

Um feliz ano novo!!!
 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento