08/07/2021

Universo gamer: aqui a gente se conecta!

Quem tem por hobby (ou até mesmo profissão) a prática de jogos online sabe a importância que o fator latência (mais chamado de ping) tem para um bom desempenho nos games. Por isso, a Coprel Telecom tem, entre seus clientes, um grande número de gamers - aqueles que jogam por lazer, e também profissionalmente. 

Para as pessoas que praticam este esporte virtual, o conceito de ping está na ponta da língua, mas se você não faz parte deste time, vamos tentar explicar de um modo bem simples. A latência/ping é o tempo (em milissegundos) de conexão entre a internet na sua casa e o servidor em que o jogo está hospedado. Aqui no Brasil, geralmente estes servidores estão localizados em São Paulo, por isso, quanto menor o tempo desta conexão de envio de dados do seu computador até o servidor em que o game está hospedado, melhor será o desempenho na hora de jogar. E só quem joga sabe a diferença que um milésimo de segundos pode causar na hora de dar um comando e o jogo responder. 

Em Passo Fundo, o gamer @biehzao (https://linktr.ee/BIEHZAO), além de se tornar cliente, é também nosso parceiro, utilizando e recomendando nossos serviços de internet disponíveis na cidade,  contando em tempo real todos os diferenciais da Coprel Telecom que ele vivencia na prática! Quer ver só: 

https://www.facebook.com/watch/?v=192285729425777

Mas se você não conhece o universo dos games e ainda tem uma certa resistência a esta prática, está na hora de zerar o preconceito. Esta é uma nova forma de lazer e conexão entre as gerações mais jovens (e outras, nem tanto assim, afinal, é super comum entre os Millenials, nascidos lá entre as décadas de 80 e 90). A gente sabe que há quem goste de ler, outros preferem filmes e séries, outros largam tudo por uma viagem, e há ainda quem tenha como hobby ou profissão os jogos online. E, ao mesmo tempo, podem trabalhar, passar tempo com a família, estudar, etc. Portanto, se você que está lendo este texto não conhece a infinidade de jogos virtuais existentes que exigem uma excelente conexão com a internet, saiba que esta prática vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos!

Portanto, a escolha da internet vai muito além da alta velocidade, mas também exige estabilidade e grande número de interconexões e rotas mais limpas para um bom desempenho com os servidores de jogos. Por isso, a Coprel Telecom será sempre uma excelente escolha, em qualquer que seja o principal uso da sua conexão. 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento