03/08/2016

Vamos caçar Pokémons?

 Conheça o jogo que virou maniaEm pouco tempo após seu lançamento, o jogo Pokémon Go se tornou mais utilizado que o próprio WhatsApp, o Instagram e o Tinder, aplicativos muito populares entre os norte-americanos. Se menos de um mês atrás, alguém lhe falasse em sair às ruas para caçar Pokémons ( personagens japoneses de desenho) você acharia que a pessoa estava “louca”. Porém, essa realidade mudou, e está causando muita expectativa por aqui no Brasil também.

  • Afinal, o que significa Pokémon?

A palavra Pokémon vem do inglês “pocket monster”, que significa monstro de bolso. Se você nasceu após 1996, teve o prazer de conhecer o desenho animado Pokémon, onde humanos prendem os monstrinhos (Pikachu e sua turma) em casulos chamados pokébolas, e quando entram em batalha, os colocam pra brigar. Parece meio violento né? Mas isso levou a criançada ao delírio na época.Não conseguiu identificar ainda do que estamos falando? Se você viveu nessa época, duvido que não lembre das desejadas garrafinhas de Guaraná Antarctica Caçulinhas, que na tampa vinham com uma pokébola enroscada, contendo um mini Pokémon. O sucesso foi enorme, crianças colecionavam as 40 miniaturas de Pokémons da primeira geração. Com o lançamento do jogo este ano, vários fãs brasileiros pedem pela volta do Caçulinha mais querido do país, confira abaixo:[caption id="attachment_880" align="aligncenter" width="274"]kkk Volta Guaraná Caçulinha[/caption]

  •  Vamos ao jogo

Lançado mês passado pela Niantic, Inc., o mundo foi invadido por pequenos monstrinhos que causam fofura (e caos) por onde passam. No novo jogo, o usuário baixa o app no sistema Android e IOS, nos países onde já houve seu lançamento, e utilizada a câmera do seu smartphone para enxergar os Pokémons, que se incorporam à imagem do mundo real.Por exemplo: se o usuário apontar a câmera para o quintal da sua casa e houver pokémons ali, eles aparecem sobre árvores, brinquedos e calçadas, então o celular se responsabiliza de lançar pokébolas, para captar os monstrinhos.Lado ruim: Porém, o jogo trouxe algumas consequências sérias. Perseguidores de monstrinhos foram assaltados, invadiram repartições públicas, caíram em meio a rua, foram atropelados ao perseguirem Pokémons em meio às ruas.

  • Tecnologia Avançada

O fenônomo Pokémon Go repercutiu o mundo inteiro, e ficou alvo das atenções por dias seguidos. Sua tecnologia é surpreendente, pois consegue unir o mundo real com o tecnológico, afinal quando você se imaginou em 2016 capturando Pokémons? Isso é só o inicio de uma Era de Tecnologia, onde é possível ultrapassar as barreiras do real, e com um smartphone ter o mundo em suas mãos.Em entrevista à Revista Época, o professor Marcelo Zuffo, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP, afirma que “Os smartphones estão ganhando memória e capacidade de processamento. Temos GPS e redes em funcionamento. Isso vai fazer aplicações de realidade aumentada se tornarem cada vez mais comuns”. Marcelo ainda deseja que tecnologias assim evoluam também nos setores de educação e saúde".

  • E no Brasil quando será o lançamento?

Ninguém sabe :(Porém, a criadora Niantic ouviu e viu as reclamações de fãs brasileiros nas redes sociais nos últimos dias e afirmou: “Brasil, queremos levar o jogo até vocês”, mas não mencionou nenhuma data. A demora se dá por conta que a empresa está atualizando e modificando algumas telas do jogo.“Nós lemos seus posts e e-mails e nós ouvidos as frustrações de pessoas em lugares onde nós ainda não lançamos ainda”, diz a Niantic para o site G1.#curiosidadeUm jogador norte-americano capturou 142 monstrinhos no Pokémon Go. Identificado como ftb_hodor, o usuário precisou caminhar 153 quilômetros, em 15 dias para conseguir capturar todas as espécies diferentes. Haja força de vontade não é?!Na primeira geração, estão disponíveis 151 Pokémons no app, porém alguns só são encontrados em outros países, como o Farfetch que só é encontrado na Ásia. Confira a foto da conquista do usuário:foto Bônus: Deixando você em forma![caption id="attachment_889" align="aligncenter" width="416"]grafico bbc Fonte BBC[/caption]E aí, gostou do nosso post da semana? Bem legal né! Ficamos agora na expectativa que o Pokémon Go chegue logo ao Brasil e porque não, a volta também do Guaraná Caçulinha? ( risos)É a infância de muitas gerações que está de volta, graças a quem mesmo … aah sim, a nossa querida tecnologia. :)

Forte abraço, e até semana que vem com muitas novidades!

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento