02/07/2020

Você ainda usa agenda de papel? 5 motivos para você migrar para as digitais

Compartilhe:

     Item muito importante na organização de uma rotina de trabalhos, estudos ou tarefas, a Agenda é um acessório bem útil e conhecido. Há quem carrega sua agenda na pasta, mochila ou mesmo embaixo do braço e afirma “não conseguir viver sem”. Não temos nada contra as agendas de papel, muito pelo contrário: manter uma forma de organização, seja digital ou não, é algo que melhora a sua produtividade e ajuda a não esquecer as coisas mais importantes. Mas queremos que, ao final deste texto, você se sinta convencido a pelo menos experimentar as facilidades e recursos das Agendas Digitais.
 
     1.    Diversas opções: São inúmeros aplicativos de Agenda que você encontra à disposição nas lojas de aplicativo do seu celular. As mais utilizadas, no entanto, são a Google Agenda, que você pode acessar do seu Android, iPhone, e computador, e o iCloud Calendar, que é a agenda oficial dos dispositivos da Apple. 

     2.    Você não precisa carregar nada além do seu celular: com uma agenda digital, tudo que você precisa para ter acesso aos seus compromissos, lembretes e tarefas é o seu smartphone. 

     3.    À prova de “perdas ou roubos”: Se você perder ou tiver a sua agenda roubada, perderá todas as informações – a não ser que tenha uma cópia ou fotos da agenda, o que é pouquíssimo provável. Apesar de o prejuízo financeiro da perda ou roubo de um smarpthone ser muito maior, os seus dados são recuperados facilmente acessando a sua conta de qualquer outro dispositivo. 

     4.    Sustentabilidade: A vida digital tem diminuído a quantidade necessária de papel no dia a dia de todos, o que significa menos recursos utilizados para a produção de agendas físicas. Muitas pessoas dizem assimilar melhor as informações vendo as coisas escritas em papel. A dica é optar por materiais feitos com recursos reciclados e ecológicos, e ir integrando as anotações em papel com os recursos digitais. 

     5.    Sua agenda digital fala com você: Utilizando aplicativos digitais de agenda, você pode configurar como e quando ser avisado dos seus compromissos e tarefas agendadas – alarmes, notificações, etc. Já com a agenda em papel... não precisa nem dizer nada, não é mesmo? Além disso, ao invés de estar escrevendo seus compromissos, com um simples comando de voz você registra as informações na agenda. E ainda pode configurar de uma vez só, compromissos recorrentes como reuniões semanais e tarefas periódicas. 

     Estas dicas também são válidas para quem ainda não utiliza agenda, nem mesmo a tradicional, para iniciar a organização pessoal com os calendários online. Dica de quem usa: a sensação de ser avisado pela notificação do celular de um compromisso ou tarefa marcada que você não lembrava mais dá uma sensação imensa de “domínio da tecnologia para o bem!” E o melhor: “descarregando” seus compromissos em uma agenda, você deixa sua mente livre para criar, trabalhar, descansar e aproveitar melhor o seu momento presente, diminuindo a ansiedade e pressão de precisar ficar lembrando de tudo o que tem para fazer nas próximas horas, dias ou semanas. 
 

Compartilhe:

Verifique sua área de cobertura e assine agora!

Receba novidades e promoções exclusivas
+Termos de uso