17/02/2020

Volta às aulas com o melhor da internet

O período de férias acabou e agora é hora de voltar à rotina das aulas. Como a internet é essencial para os estudos, este tema já foi trazido em outros momentos, que você pode conferir aqui e também aqui.

Mesmo com muito conteúdo na web, dicas e listas de aplicativos de estudos, organização, etc., nós da Coprel Telecom queremos ir direto ao ponto apresentando um aplicativo que vai te ajudar, para cada disciplina. Você pode baixar todas as opções ou conforme a disciplina em que precisará aprimorar os estudos.

Confira a nossa lista:

Português: Dicionário Dicio – além de ser um dos mais completos e conhecidos dicionários online de Português, sua grande vantagem é funcionar off-line, o que é ideal pra tirar aquela dúvida em sala de aula.

Redação: Sinônimos – com a mesma proposta do APP anterior, o aplicativo proporciona acesso off-line à um amplo número de sinônimos para você ampliar seu vocabulário e melhorar os textos.

Literatura: Dentre muuuitos sites com livros gratuitos para download, indicamos o APP “Machado de Assis Completo”, onde se tem acesso às obras do mais famoso escritor brasileiro, sempre estudado nas aulas desta discplina.

Língua Inglesa: O App Duolingo é um dos mais famosos aplicativos para aprender inglês de forma divertida, complementando o conteúdo da sala de aula. 

Matemática: Apresentamos o aplicativo “Rei da Matemática”, de acordo com o usuário Luis Guilherme Lopes "É um ótimo jogo, feito para todas as idades, e muito eficiente. Pois aborda muita repetição de exercícios e de diversas combinações. Parabéns aos desenvolvedores do app".

Biologia: O APP BiologiaMaster  é muito bacana pois contém alguns textos explicativos separados por área, juntamente com um pequeno simulado de questões.

Física: Indicamos o Física Interativa, um aplicativo muito bem produzido, dividido entre os principais temas da física, videoaulas no youtube, questões comentadas e exercícios resolvidos pra tentar descomplicar a disciplina. 

Química: Para poder dizer adeus às tabelas periódicas impressas, você pode baixar um dentre as dezenas de APPs de tabelas periódicas. Os aplicativos são atualizados e interativos para proporcionar uma melhor experiência.

História: O aplicativo Look História apresenta todo o conteúdo da disciplina para o ensino médio. Você navega por temas e confere explicações dinâmicas e resumidas sobre o assunto de sua preferência.

Geografia: Aqui vamos a um clássico: o Google Earth. Na disciplina em que aprendemos sobre mares, continentes, países, territórios, temos um aplicativo que permite uma visualização ampla para compreender melhor a “geografia” do nosso planeta.

Artes: A dica para quem gosta de caprichar em layouts digitais e quer surpreender é utilizar os recursos do aplicativo Canva, disponível para desktop e smartphones.

Filosofia: Este é muito fácil, o app Filosofia, com informações de diversos filósofos ao longo da história.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento