05/05/2021

WhatsApp disponibiliza chamadas de áudio e vídeo pelo computador

Uma novidade muito aguardada pelos usuários do Whats App Web é a disponibilização dos serviços de chamada de áudio e vídeo no computador. Afinal, quem usa muito o aplicativo no dia a dia para aproveitar a praticidade do envio e recebimento de arquivos direto do computador, bem como para poder digitar no teclado maior e mais ergonômico dos notebooks e computadores, sentia falta do recurso de chamada de áudio e vídeo. E assim, se via obrigado a usar outras plataformas como Zoom, Skype Google Meet ou Webex.

É importante lembrar que o recurso de chamada de áudio e vídeo via whats app pelo computador está disponível somente para o aplicativo Desktop – a maioria das pessoas utiliza no navegador.  Portanto, não adianta somente acessar o web.whatsapp.com, você precisa acessar o site: www.whatsapp.com/download e baixar o aplicativo para Windows (ou MAC, se for o seu caso). Aí sim, com o aplicativo instalado em seu computador, você terá que fazer a integração com o seu celular e verá no canto direito superior da janela de conversa, os ícones de vídeo e telefone:

O aplicativo desktop não permite recursos mais elaborados como chamadas em grupo e compartilhamento de tela, mas uma boa vantagem é o fato de que a chamada é aberta em uma nova janela, portanto, você pode continuar utilizado o whats app e todos os demais recursos do seu computador enquanto faz a chamada de vídeo ou voz.

E a Coprel Telecom agora também está no WhatsApp, pelo número 0800 039 0039. Você pode acessar diversos serviços e registrar ocorrências pelo WhatsApp da cooperativa. O atendimento no whats é de segunda a sexta-feira. Via ligação telefônica para este mesmo número, o atendimento é 24 horas.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento