03/10/2023

4 principais causas de lentidão na internet

Com certeza você já deve ter passado por situações em que a sua internet ficou lenta, sem carregar ou caindo a todo momento, não é mesmo? Saiba que isso pode ser atribuído a uma série de fatores, que vão desde questões técnicas na infraestrutura da rede, até problemas que estão dentro da sua casa e equipamentos. Por isso, vamos explorar algumas das principais causas da lentidão na conexão da internet.

 

1.    Tráfego na rede

O primeiro fator que pode deixar a internet mais lenta é o tráfego intenso na rede. Isso porque, vários dispositivos podem estar conectados ao mesmo tempo na rede da sua residência, empresa ou, até mesmo, na casa do vizinho, o que atrapalha a velocidade da conexão. Esse é um dos motivos para não compartilhar senhas de wi-fi, por exemplo, além de perigoso, pode sobrecarregar a sua rede.

 

 2.    Problemas de roteador

Os problemas com o roteador também influenciam diretamente na velocidade da conexão com a internet. É importante que seu equipamento esteja atualizado e que comporte toda velocidade contratada do seu plano, além de ter presente as tecnologias mais atuais de conexão com a rede mundial. O ideal é sempre mantê-lo na área central da residência ou empresa, em locais altos, sem barreiras físicas e distante de objetos metálicos. 

 

3.    Malware e vírus nos dispositivos

A presença de malware e vírus em seus dispositivos eletrônicos também pode afetar negativamente a velocidade da sua internet. Mantenha seu antivírus sempre atualizado e backups regulares. 

 

4.    Problemas de Hardware e Software

Problemas internos nos dispositivos e software desatualizado, que também podem ser responsáveis pela lentidão. Proteger seus sistemas e manter hardware e software atualizado é fundamental. 
Por fim, uma conexão inadequada é uma das principais razões para a lentidão da sua internet Certifique-se de que a banda contratada do seu plano atual atende todas as suas necessidades, busque sempre atualizá-lo para aproveitar ao máximo sua conexão.

 


 

Aqui na Coprel Telecom oferecemos planos completos e sem limite de velocidade. Isso significa que você não precisa se preocupar em escolher a velocidade que quer navegar, nós liberamos 1Giga de banda. Além disso, você recebe um modem wi-fi atualizado e muitos outros benefícios.

Conheça nossos planos e tenha tranquilidade para se conectar com o mundo!

Conheça nossos planos

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento