06/01/2020

5 dicas para realizar suas metas em 2020 com o suporte da tecnologia

Com o começo de um novo ano, muitas são as pessoas que fazem planos e traçam metas para os próximos doze meses. Ser mais organizado(a), praticar atividades físicas, dedicar mais tempo para os estudos ou para a família, etc. São muitos objetivos estipulados pelas pessoas todos os anos. O grande desafio é manter a motivação do início do ano de forma permanente.


A tecnologia dispõe de muitas ferramentas para ajudar na organização pessoal. Mas também acaba sendo fonte de distrações: redes sociais, Netflix e jogos, por exemplo, são ótimos recursos para distração, lazer e interação, desde que não ocupem o tempo de outras atividades importantes. Confira então cinco dicas para colocar em prática todos os objetivos já traçados (ou os que você ainda vai definir) para 2020.

 

01 – Coloque seus objetivos no papel (ou nos aplicativos):

Um grande erro que muita gente comete é ficar com seus objetivos e sonhos somente em pensamento. Você precisa definir um objetivo com clareza, estipular um tempo para alcança-lo, e certificar-se que sua meta pode ser atingida, que não é algo irreal, que não vai lhe desmotivar.  Além da boa e velha agenda de papel, você pode utilizar recursos como o Google Keep (aplicativo que funciona como um “post-it” virtual), e o Evernote (aplicativo que permite a criação de notas de texto, áudio, fotos e arquivos, organização em cadernos e pastas e integração com vários dispositivos, como celular e computador).

 

02 – Organize sua rotina, automatize o que for possível:

Deixe sua mente livre para fazer o que é mais importante. Aproveite recursos como o débito em conta para pagamentos recorrentes (como a fatura de internet Coprel Telecom) e use o aplicativo do seu banco no celular, para poder realizar transações financeiras sem enfrentar filas. Uma atitude simples que faz você ganhar tempo! A agenda do seu celular também pode ser uma grande aliada: além de agendar compromissos diários, você pode definir lembretes e tarefas recorrentes ou pontuais. A Google Agenda é um dos recursos mais utilizados.

 

03 – Comece pelo mais importante, e não pelo mais fácil:

Seja no trabalho, nos estudos ou em qualquer área da vida, ao nos depararmos com uma série de atividades, é bem provável que se prefira começar pelo mais fácil. Realizamos estas tarefas, nossa energia vai diminuindo, e coisas importantes ficam para trás. Tente começar o dia realizando as coisas mais difíceis. Assim, ao concluir aquela atividade chata, você se sentirá bem e motivado para seguir sua rotina. Quer saber como você está ocupando seu tempo com coisas realmente importantes, urgências geradas pela falta de planejamento e coisas sem importância? Faça o teste neste link, disponibilizado por uma ferramenta de gerenciamento do tempo chamara TRIADPS.

 

04 – Que tal se comprometer publicamente com suas metas?

Muitas pessoas resolvem compartilhar alguns de seus objetivos e sonhos nas redes sociais, postando informações sobre a evolução e recebendo o feedback e incentivo dos amigos. Os “Stories” das redes sociais são os recursos mais utilizados para isso.

 

05 -  Dedique um tempo para seu lazer e comemore as metas atingidas!

Nenhum planejamento é sustentável ao longo dos meses quando você se restringe de fazer o que gosta. Você gosta de assistir séries? Então se permita um tempo para ficar no Netflix. É muito bom, após o final de um dia bem produtivo, descansar assistindo 1 ou 2 episódios da sua série favorita (não vale assistir a temporada inteira e depois reclamar que não deu tempo de fazer o que era necessário). Concluiu um trabalho bem difícil, perdeu o peso desejado, conseguiu atingir qualquer meta? Você pode definir, lá no início do seu planejamento, uma pequena “recompensa” para si mesmo ao realizar os principais objetivos.

 

A equipe Coprel Telecom deseja a você um 2020 de boas conexões, com objetivos e sonhos realizados!

 

Imagens: https://br.freepik.com/

 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento