06/10/2021

5 grandes problemas de quem compra seguidores no Instagram

Aumentar o número de seguidores no Instagram é um desejo de muitas pessoas, e certamente um objetivo de todas as empresas que possuem um perfil na rede social. Para quem não usa o Insta com objetivos comerciais, ter um bom número de seguidores significa prestígio e popularidade. Já para pessoas e empresas que apostam na rede social para divulgar produtos, serviços e alavancar vendas, quanto mais pessoas conectadas, maior é o público potencial a realizar alguma compra. No entanto, somente um crescimento baseado na entrega de conteúdo de qualidade é capaz de trazer resultados positivos.

Ao pesquisar no Google: “Como aumentar o número de seguidores no Instagram”, encontramos diversos anúncios e textos publicitários divulgando plataformas de compra de seguidores - com preços bem convidativos, inclusive. A questão é que tentar adquirir engajamento desta forma é um dos maiores erros de marketing que alguém pode cometer no gerenciamento de uma rede social. Confira os principais problemas que você pode enfrentar comprando seguidores ou curtidas:

  • Ter a conta bloqueada ou excluída da plataforma: por mais que os sites de compra de seguidores jurem de pés juntos que a prática não irá provocar o cancelamento de sua conta, essa forma de adquirir seguidores está em desacordo com os termos de uso do Instagram. Então, quando os robôs de Mark Zuckemberg descobrirem a “proeza”, é possível que a sua conta seja temporariamente ou definitivamente bloqueada.
  • Ser malvisto nas redes sociais: por mais que pareça ser atrativo possuir um grande número de seguidores, não é difícil de perceber que se trata de trata-se de uma base “comprada”. Isso se revela principalmente em perfis com baixo engajamento, onde há milhares de seguidores e quase nenhum comentário e interação nas postagens. Também é possível verificar uma base comprada ao analisar os perfis dos seguidores: há diversos perfis “vazios” e também com interesses totalmente alheios ao conteúdo que é disponibilizado.
  •  Desperdício de dinheiro: o valor gasto em compra de seguidores pode ser aplicado em estratégias de marketing reconhecidas e permitidas na plataforma, como o impulsionamento do perfil ou das publicações. Obviamente, o número de curtidas ou seguidores deverá crescer de forma mais lenta, no entanto, serão pessoas realmente atraídas pelo seu conteúdo ou anúncio, o que auxiliará na construção de uma audiência engajada, que terá muito mais chances de comprar seu serviço ou produto - ou simplesmente acompanhar suas postagens, caso seja seu objetivo. 
  • Segurança do perfil comprometida: mesmo que a  plataforma de compra de seguidores não exija seu login e senha, você deverá manter o perfil no modo aberto e permitir o acesso a alguns dados para autorizar o funcionamento da automação. Além de infringir os termos de uso do Instagram, esta prática pode comprometer sua privacidade e segurança. Mesmo fazendo tudo “certinho” já dá impressão que as redes sociais sabem o que estamos pensando em comprar antes de pesquisar, não é mesmo? Imagina então abrindo nossos dados para aplicações que funcionam de forma paralela às redes sociais. 
  • Perder o engajamento dos seguidores reais: além de todos os problemas que já citamos, a compra de seguidores pode afetar o que você tem de mais valioso: a interação das pessoas que seguem você pelo seu conteúdo e pelo legítimo interesse nas suas postagens. Quando sua base aumenta sem real engajamento, os algoritmos das redes entendem que seu conteúdo não é relevante e o entregam para cada vez menos gente. E aí você corre o risco de ser afastado até mesmo da sua audiência mais fiel. 

Percebe que comprar seguidores é uma grande roubada?!?!

Fique ligado em nossos conteúdos que, em breve, traremos dicas para aumentar seu engajamento de forma bacana e consistente. E quem é cliente Coprel Telecom pode aproveitar sua base de seguidores para ganhar desconto na mensalidade de internet! Basta gerar o seu cupom de desconto no site e compartilhar, na promoção Amigo Tri. Quem assinar a internet com o seu cupom ganha 50% de desconto na primeiraprimeiros mensalidade. E você também recebe de 50% até 100% de desconto, conforme o número de pessoas que assinarem a partir da sua indicação. 

Olha só, quem é nosso cliente não precisa ser um digital influencer para lucrar com as suas redes sociais ;)

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento