24/10/2023

A sua rede doméstica está protegida contra ameaças cibernéticas?

Estamos cada vez mais conectados e imersos em diversos tipos de tecnologia, por isso a segurança on-line deve ser uma prioridade. A sua rede doméstica está constantemente exposta a uma variedade de ameaças cibernéticas, desde malware até ataques de phishing. Mas, calma! Vamos te explicar como é possível proteger a sua rede dessas ameaças e garantir a sua segurança e da sua família. 

 

O primeiro e mais importante cuidado é com o seu roteador de internet, afinal ele é a porta de entrada para a sua rede doméstica. Certifique-se de que ele está protegido com uma senha única e forte, ou seja, difícil de ser descoberta. 

 

Além da importância de uma boa senha no roteador de internet, os dispositivos a ele conectados também precisam de  atenção. Utilize senhas fortes em todas as suas contas e, sempre que possível, realize a autenticação em dois fatores. Isso adiciona uma camada extra de segurança. 

 

Lembre-se de monitorar constantemente os dispositivos que estão conectados à sua rede. Isso garante que apenas os dispositivos da sua casa tenham acesso a ela, sem passagem para terceiros. 

 

Por último, mas não menos importante, dedique tempo para educar todos os membros da família sobre práticas seguras na internet. Isso inclui orientar sobre phishing, riscos de clicar em links suspeitos e a prática de limitar a quantidade de informações pessoais compartilhadas on-line. 

 

São muitos cuidados para manter a sua rede segura!


Ainda bem que você pode contar com o Coprel Security, o filtro de DNS que aumenta a segurança da sua rede , de forma simples, rápida e eficiente. O Coprel Security oferece segurança a todos os dispositivos conectados a rede. Com ele é possível fazer o bloqueio de sites nocivos, phishing, malware, conteúdo adulto e até limitar o uso de redes sociais e aplicativos.


Se você já é assinante dos planos ilimitados de internet Coprel Telecom, basta acessar o Security com o seu login e ativar os filtros que preferir. Caso tenha outro plano, você pode incluir esse serviço por um pequeno valor a mais na mensalidade. 

 

Tenha mais controle sobre o uso da internet na sua rede doméstica com a segurança que só a Coprel Telecom oferece!

 

Já é assinante? Clique aqui e acesse

Quer incluir no seu plano? Clique aqui

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento