18/03/2020

Aplicativo criado pelo Ministério da Saúde ajuda a identificar os sintomas do Coronavírus

A preocupação com o Coronavírus é mundial. No Brasil, o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (18), informa 428 casos confirmados da doença. Centenas de pessoas seguem sendo monitoradas por suspeita de estarem infectadas pelo vírus em vários estados do país.


O Coronavírus consiste em uma família de vírus que pode causar infecções respiratórias que vão de leves à graves. Pensando em como auxiliar a população para que haja mais informações sobre o vírus, apoiada na tecnologia, o Ministério da Saúde lançou o App Coronavírus-SUS, que ajuda a identificar os sintomas, fornece dicas de prevenção e também indica a unidade de saúde mais próxima do usuário, caso os sintomas apontem risco de estar infectado. O aplicativo está disponível para iOS e Android: 

 

 

Clique em Android ou iOS para fazer o download do App em seu smartphone e manter-se informado sobre o Covid-19.

Previna-se!

Com a chegada do outono no dia 20 de março, aumenta a procura pela vacina contra alguns dos vírus da gripe, como o Influenza. É muito importante que a população se proteja e faça a vacinação.

Utilize a internet de qualidade da Coprel Telecom para navegar à vontade, se informar e manter o papo em dia com os amigos e familiares neste momento em que o aperto de mãos e abraços devem ser evitados temporariamente. 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento