08/02/2018

Aplicativos para organizar a vida financeira

Organizar os gastos e manter as contas em dia está longe de ser uma tarefa fácil não é mesmo? Seja morando sozinho ou com a família, nunca se sabe quando imprevistos podem surgir, aquela conta de última hora que se fez necessária pode, no fim, tornar-se uma falha nas suas finanças e prejudicar seu orçamento.

Os aplicativos de organização financeira tem em sua maioria a mesma finalidade e não costumam mudar muito no que oferecem aos usuários, salvo alguns casos que contem diferenciais e que nós da Coprel Telecom listamos para ajudar você a colocar “no papel” as suas contas.

1 – GuiaBolso

Considerado um dos mais completos, o GuiaBolso possui uma interface agradável e funcionamento simples. Para cadastrar-se basta criar a conta e registrar seus dados bancários, junto ao CPF do usuário. O aplicativo então apresenta um resumo de suas contas, e detecta automaticamente uma conta registrando-a por categoria, por exemplo, se você gastou com cinema, o aplicativo reconhecerá esta conta e a registrará na categoria “Lazer”.

Com o GuiaBolso também é possível estabelecer uma meta – como um valor x de dinheiro a ser economizado naquele mês – e o aplicativo então calcula quanto você deve economizar para alcançar o objetivo. Dentre outros recursos, a simulação de empréstimos e o rastreamento do CPF, para consultar possíveis pendências com SPC/Serasa. Está disponível para Android, IOS e versão web.

guiabolso no android

2 – Mobills

Assim como o GuiaBolso, o Mobills traz uma série de recursos uteis e interface agradável, facilidade de interação. Possui porém dois planos: o gratuito tem gerenciamento de contas, despesas e receitas, lançamentos ilimitados. O plano pago agrega a estas características a possibilidade de administrar cartões de crédito e obter extratos detalhados dos gastos (pode também importar dados do Excel) e também tem definição de metas e orçamentos. Este segundo plano custa R$ 14,90 ao mês ou R$ 79,90 ao ano.

É importante dizer que ao contrário do nosso primeiro item, o Mobills não conecta-se a contas de banco do usuário, sendo assim os registros devem ser feitos manualmente. Esta opção traz mais segurança a usuários que são receosos quanto a seus dados pessoais, e mais controle sobre aquilo que é registrado.

gerenciador-financeiro-plataformas-dowload

3 – Minhas economias

O Minhas Economias apresenta-se como um gerenciador financeiro primariamente online, e não dispoe do recurso de conexão a contas bancárias, sendo assim, os registro tambem são feitos manualmente. Dentre os recursos não há nada de muito novo, o usuário registra as transações, cria controle de orçamento em muitas áreas e obtem relatórios razoavelmente inteligentes e sem muitas complicações.

Como no primeiro item aqui temos a ferramenta “Sonhos” onde você especifica um valor a ser obtido num período de tempo e o serviço passa a lhe dar dicas e calcula o valor necessário a ser economizado por mês para que se chegue lá.

Gnsc3qCYecgD52N2kbUgBXbefcep2MspX3XjmWBPX0HTOoO5PbiZJD5IfXRjs2TUkw9S=h900

4 – Moni

O aplicativo que está disponivel só para IOS, apresenta bastante funcionalidade, uma interface simples e não tem muitas novidades além das caracteristicas já citadas. Seu diferencial é a possibilidade de compartilhar transações com outros usuários, criando uma “rede de gastos” entre usuários, ferramenta muito util no controle de gastos de uma família por exemplo.

29173830629827

5 – Organizze

Nosso quinto e último concorrente possui os recursos básicos, cadastro de contas bancárias, cartoes, registro manual de gastos e visualização dos mesmos. Seu plus é a capacidade, se o usuário permitir, de ler suas mensagens de texto, identificando as dos bancos e registrando-as automaticamente perguntando se você deseja registrar o débito no valor “x” no aplicativo, já dispondo da legenda e do nome do estabelecimento/loja em questão.

O Organizze também tem a ferramenta “Metas” mas que funciona mais como um gerenciador de gastos de acordo com um valor estipulado no mês, o qual o aplicativo dará alertas caso o padrão esteja maior que o estipulado. Você pode também configurar contas recorrentes a serem pagas, como água, luz, internet e a escola das crianças; o Organizze, então, alertará automaticamente quando a data de vencimento destas faturas estiver se aproximando.

Organizze-el-hombre

E você, já usa algum aplicativo para organizar as finanças? Conte pra nós!

Esperamos ter ajudado com estas dicas!

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento