27/03/2020

Bem-estar e desenvolvimento graças à internet

Comunicar-se com familiares, estar por dentro de tudo que acontece na sua cidade, região e no mundo,ter acesso à conhecimento, informação e lazer são apenas alguns dos benefícios que a internet via fibra ótica da Coprel Telecom proporciona. Uma de nossas cooperantes, Loreci Pimentel, que vive em Linha Erno Ways, Quinze de Novembro, relata que hoje a internet serve também como forma de garantir a segurança da propriedade em que vivem: ‘’Hoje no interior precisamos ter mais cuidado. Então, para conseguirmos utilizar as câmeras de segurança, necessitamos da internet. Então isso vem agregar bastante na nossa vida.’’


Loreci tem uma filha adolescente de 14 anos, que está sempre conectada com os amigos e o mundo por meio do celular e computador. Para ela, a filha ter a oportunidade de estudar e socializar mesmo morando no interior é muito importante. O fato de os jovens não permanecerem no meio rural devido  à falta de internet de qualidade, foi uma das demandas levantas por nossas cooperantes que fazem parte das reuniões do conselho consultivo da cooperativa.  As mulheres sempre defenderam que com a internet, a permanência do jovem no campo seria mais fácil e natural. As mulheres foram importantes incentivadoras para o ingresso da Coprel na área de Telecomunicações, com a Coprel Telecom.


A internet muda a vida das pessoas. Ela aproxima, traz conforto e segurança para as famílias de nossos cooperantes, garantindo conexão de qualidade com os conteúdos, serviços e ferramentas que só estão disponíveis na web. ‘’Aqui no interior a gente precisa bastante, até mesmo pelo fato do telefone ser muito utilizado para se comunicar. Então, com a internet, se você não tem sinal de celular  você consegue falar por meio dos aplicativos de conversa’’, salienta a cooperante.


A família de Loreci é cliente Coprel Telecom desde 2010 e possui internet via fibra ótica na propriedade graças ao projeto de internet rural desenvolvido em Quinze de Novembro de forma conjunta entre a Coprel Telecom e o poder público municipal.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento