01/03/2021

Clubhouse: Saiba mais sobre a nova rede social do momento

Com uma proposta totalmente inédita dentre as redes sociais mais conhecidas e utilizadas do mundo, o Clubhouse se tornou a grande “febre” do momento quando o assunto é internet. A plataforma atualmente está disponível somente no sistema operacional iOS (ou seja, somente para quem utiliza iPhone). Sua popularidade simplesmente explodiu com a participação de pessoas famosas no mundo todo, como os bilionários Elon Musk, dono da Tesla, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Ashton Kutcher, Oprah Winfrey, e mais precisamente no Brasil, o tiro certeiro de popularidade foi dado com os chats de José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, falando sobre o Big Brother Brasil.
Mas afinal, o que o Clubhouse tem de tão diferente? Além da participação dos famosos, esta rede social é totalmente baseada em áudio. Não há interação por texto, imagem ou vídeo. Quando acessa o aplicativo, o usuário pode criar chats privados ou ter acesso a várias salas de bate-papo separadas por temas – nestas salas que os “famosos” participam. Para participar, basta entrar e levantar a mão. As conversas, no entanto, não ficam salvas, e a gravação está proibida.
Agora, a grande jogada de exclusividade do Clubhouse está no fato de que o uso da rede social é autorizado mediante convite. Ao entrar na plataforma, o usuário recebe dois convites. Este número pode ser ampliado, conforme a interação na plataforma. Chama a atenção também a venda de convites no comércio eletrônico.
Resta saber se a novidade veio para ficar. Por enquanto, ficamos na expectativa, pois o time da Coprel Telecom aguarda um convite para participar da plataforma J E você, já teve a oportunidade de conhecer a Clubhouse?

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento