Se você é apaixonado por games como a gente, precisa ver esses dados. Estudos em todo mundo mostram que o mercado de games cresceu durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). E o mais novo levantamento da Pesquisa Games Brasil (PGB) 2021 confirma que jogos passaram a ter uma importância maior com o isolamento.
Dados que colocam o Brasil em linha com a tendência mundial. Segundo o levantamento do SuperData divulgado em janeiro de 2021, a receita com games cresceu 12% no ano passado com a COVID-19. O mercado de jogos mobile ainda é hegemônico no topo, sendo responsável por 58% do faturamento anual do setor.
E mais: GAMES é assunto sério e estratégico — de acordo com pesquisa do NDP Group com mais de 5.000 pessoas:
✅ a indústria dos games continua CRESCENDO, com mais da metade dos norte-americanos tendo jogado em algum dispositivo nos últimos 2 anos;
✅ o tempo médio gasto jogando video game subiu de 12,7 horas semanais em 2019 para 16,5 horas em 2021, provavelmente como resultado da pandemia;
✅ não é só a Geração Z que gosta de passar tempo jogando video games:
→ 9% dos jogadores online têm idades entre 55 e 64 anos;
→ pessoas com idades entre 45 e 54 anos passaram 59% mais tempo jogando e gastaram 76% mais dinheiro com jogos do que no ano passado.
E você? Incluiu games nas suas estratégias de negócios para 2022? Quais, conta aí pra gente
*Fonte: Radar Marta Gabriel e https://canaltech.com.br/
Canais de atendimento