29/08/2023

Coprel Telecom apresenta projetos de conectividade rural na Expointer

As iniciativas da Coprel para ampliar a conectividade no campo foram destaque na primeira reunião extraordinária da Câmara Temática de Inovação Agrodigital. O órgão, ligado Ministério de Agricultura e Pecuária – MAPA, reuniu diversas autoridades na manhã desta terça-feira (29) junto à Expointer. O facilitador da Coprel Telecom Luis Fernando Volpato apresentou um painel destacando as ações de ampliação da conectividade rural em 72 municípios do Rio Grande do Sul, com os cases da universalização do acesso à internet em Condor, Vila Lângaro, Ibiaçá e Marau.

                Além de destacar a organização da Coprel em conjunto com prefeituras dos municípios e com os próprios produtores para viabilizar os projetos de internet rural, foram apresentados depoimentos que evidenciam os principais benefícios da conectividade no campo, como: o incentivo à sucessão familiar e permanência dos jovens no interior; a possibilidade da implantação de sistemas de segurança; o acesso facilitado à tecnologias, educação e qualificação profissional; o cumprimento de normas fiscais (como a emissão na Nota Fiscal de Produtor eletrônica, NFP-e); e a melhoria do nível de qualidade de vida para as famílias rurais.

Nossa missão é atender os cooperantes que possuem a demanda por comunicação de qualidade no interior. Nós acreditamos que proporcionar internet fibra ótica para essas famílias, estimula o desenvolvimento tecnológico e a sucessão familiar no campo. Estamos seguindo com nosso objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e renda no meio rural, a partir das possibilidades geradas pelo acesso à internet de qualidade”, ressalta o facilitador da Coprel, Luis Fernando Volpato.

O gerente regional da Anatel no Rio Grande do Sul, Márcio da Rosa Silveira, que também foi um dos painelistas e acompanhou o evento, destacou a atuação da Coprel Telecom: “O papel que a Coprel está desempenhando é de extrema importância para cumprir a missão estratégica da Anatel, está bem aderente com a nossa demanda, que é levar conectividade e digitalização para a sociedade. Vocês conseguem chegar com a demanda onde muitas empresas que já estão estabelecidas no setor não conseguem chegar. A Coprel Telecom faz parte dessa engrenagem de gerar conectividade e digitalizar o país.

Participaram do evento diversas autoridades, dentre elas o governador Eduardo Leite, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stülp, o deputado federal Alceu Moreira, o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação Giovani Feltes, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conectividade Rural, deputado federal Lucas Redecker, e o presidente do Sistema OCERGS, Darci Pedro Hartmann.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento