10/02/2023

Coprel Telecom celebra crescimento e segue investindo na expansão dos serviços em 2023

O acesso à internet de alta qualidade e velocidade na conexão é uma realidade na vida de cada vez mais pessoas, graças ao trabalho da Coprel Telecom. Além de fornecer serviços residenciais, comerciais e empresariais, a Coprel tem uma forte atuação social. Um dos focos de trabalho é a ampliação da acessibilidade dos serviços de telecomunicações também no interior e nas pequenas cidades, mercados estes em que as operadoras nacionais não operam devido ao alto custo de implantação da infraestrutura de fibra ótica.


Hoje, a Coprel está presente com internet na cidade e no interior em 43 municípios da área de atuação, e 7 deles já contam com mais de 80% da área rural cabeada com fibra. Um importante aspecto que impulsionou o avanço da disponibilidade dos serviços da Coprel no interior são os projetos em parceria com prefeituras, sindicatos e cooperativas. Com a união de esforços e investimentos conjuntos, foi possível conectar um grande número de famílias rurais à internet de alta qualidade. 


No ano de 2022, a Coprel Telecom investiu mais de R$ 26 milhões na ampliação de redes, melhoria da infraestrutura de equipamentos e em tecnologia. Dentre os investimentos, destaca-se a reestruturação do backbone com rede DWDM, com capacidade de 400 Gbps – o que representa uma ampliação de 40 vezes a capacidade de tráfego de dados no período de implantação da rede troncal, há 10 anos. Mais sete municípios passaram a contar com os serviços da Coprel Telecom: Camargo, Ibirapuitã, Saldanha Marinho, Soledade, Ibiaçá, Condor e Vila Lângaro, consolidando um crescimento superior a 20% no último ano. 


Cada vez mais presente nas comunidades onde atua, a participação em eventos também passou a ser uma das prioridades. Feiras comerciais e industriais, encontros de tecnologia e games, atividades educacionais, congressos e seminários contam com a conexão da Coprel Telecom.


Em um universo cada vez mais on-line, reconhecemos a necessidade de estar presente não só virtual como presencialmente. Em 2022, a Coprel Telecom passou a contar com mais 3 lojas físicas de atendimento, além da matriz em Ibirubá, nos municípios de Marau, Passo Fundo e Não-Me-Toque. 


Os clientes da Coprel Telecom contam com multisserviços tecnológicos, como telefonia fixa e TV por assinatura. E no último ano, as possibilidades de conexão foram ampliadas com o lançamento da telefonia móvel e a integração com plataformas de aprendizagem e segurança: Qualifica, Toca Livros e Coprel Security.


Para 2023, a projeção é de ampliação das redes de fibra ótica, especialmente no interior, além de amplos investimentos na telefonia móvel. “Neste ano o trabalho continua, pois a tecnologia precisa estar em todos os lugares. Vamos seguir conectando cada vez mais pessoas, atendendo a demanda por internet na cidade e no interior. Nosso compromisso continua sendo o mesmo: a qualidade no serviço e no atendimento”, salienta o facilitador da Coprel Telecom, Luis Fernando Volpato. 


    Um dos maiores diferenciais da Coprel, desde os primeiros serviços prestados, seja na área de energia como na de Telecom, é a qualidade do atendimento e compromisso em oferecer a melhor conexão aos cooperantes e clientes. O amplo crescimento da cooperativa reforça que, ainda que se amplie a área de atuação, o atendimento é sempre próximo, eficaz e humanizado. Afinal, por mais que a evolução tecnológica permita muitas automações, a Coprel Telecom contará sempre com um time de colaboradores comprometidos com a satisfação de milhares de clientes, principalmente, o mais importante: você!

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento