26/05/2020

Coprel Telecom está investindo na expansão de redes de fibra ótica

A Coprel Telecom Internet e Telefonia, um serviço da Coprel Telecom, está presente em 33 municípios disponibilizando internet fibra ótica, via rádio e via satélite. Os investimentos de melhorias e expansão das redes de fibra ótica são realizados para atender as demandas de novas conexões e para manter o sistema com qualidade.  A Coprel Telecom também realiza projetos em conjunto com as prefeituras dos municípios de sua área de atuação, e também executa projetos especiais de internet rural, nos quais a Coprel participa com parte dos custos. Confira os últimos investimentos realizados:

Tapejara
Para atender a demanda por novas conexões, a Coprel Telecom investiu na reestruturação do datacenter que atende as áreas urbanas e rurais de Tapejara, com objetivo de melhorar a qualidade do link para os clientes da base e as novas conexões. Também foi ampliada a disponibilidade de internet para as famílias do Bairro Treze de Maio. Estes investimentos foram concluídos no mês de abril.

Selbach
Outro investimento concluído da Coprel Telecom foi na área rural de Selbach, com a ampliação de fibra ótica em Arroio Grande e parte das localidades de Santa Terezinha, Linha Floresta e Linha São Pedro. Neste projeto finalizado no início de maio, a Coprel custeou metade do valor e o restante foi investido pelos novos clientes.

Panambi
Dentro do plano de investimentos para 2020, a Coprel Telecom concluiu a construção de 31 quilômetros de redes de fibra ótica abrangendo as localidades de Linha Ocearú, Linha Maraney, Gramado, e parte da Linha Assis Brasil e Linha Fiuza, em Panambi, e parte de Santa Apolônia, em Pejuçara. O investimento também proporcionou melhorias nos Pontos de Presença (POP), que distribuem o sinal via rádio para o interior dos municípios de Panambi e Pejuçara. Estes investimentos permitem a interconexão direta da fibra ótica entre os pontos de presença já existentes, melhorando a qualidade e performance da distribuição do sinal de internet. Os clientes Coprel Telecom que são ligados via rádio já observaram uma melhoria no sinal.

Se você reside em um dos municípios de atuação da Coprel Telecom mas ainda não conhece a internet Coprel Telecom, saiba mais sobre os planos e tecnologias disponíveis para o seu endereço. Ligue para 0800 039 0039 ou clique aqui para receber o contato da equipe comercial.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento