09/10/2020

Dia das Crianças: Que tal “tirá-las” um pouco da internet?

Parece ser um pouco estranho a Coprel Telecom, empresa que comercializa serviços de internet, falar para seus clientes “utilizarem menos” internet, não é mesmo?
Da mesma forma, você verá inúmeras dicas, informações e até projetos educacionais desenvolvidos pela Coprel Energia para incentivar seus cooperantes a não desperdiçarem a energia elétrica.
Como assim, você vender algo e pedir para usarem menos?
No caso da energia elétrica, a cooperativa incentiva o seu consumo produtivo, que gera desenvolvimento e renda por meio da utilização em indústrias, comércio e propriedades rurais, e também proporciona o conforto q ue tanto prezamos em nossas residências: iluminação, climatização, utilização dos mais diversos equipamentos elétricos... E não o desperdício, que pesa no bolso do cooperante sem trazer benefícios.
No caso da internet, todos sabemos da sua importância para as pessoas. Comunicação, entretenimento, informações de qualidade, estudos, interação profissional, conhecimento, são apenas alguns dos benefícios que o acesso à rede mundial de computadores oferece. Poderíamos ficar muito tempo falando sobre recursos da tecnologia, (inclusive, dá uma olhadinha em nosso blog para conferir diversos artigos com dicas), mas também compartilhamos a preocupação com os problemas relacionados ao uso excessivo e inadequado da web.
Para exemplificar tudo isso que estamos falando, vale a pena assistir o documentário “Dilema da Redes” no Netflix. O documentário lançado neste ano fala sobre o vício e os impactos negativos das redes sociais sobre pessoas e comunidades, e o quanto a lógica de funcionamento das redes sociais estimula os comportamentos dos usuários a fim de mantê-los cada vez mais tempo conectados e consumindo produtos vendidos na internet.
Por isso, neste Dia das Crianças, queremos deixar a nossa mensagem sobre a importância de estimular os mais jovens a utilizar a internet de modo seguro e produtivo, com organização do tempo utilizado em jogos, entretenimento e estudos. Incentive a realização de brincadeiras “offline”, interação em família, prática de esportes, em conjunto com um consumo consciente e ordenado da web.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento