07/02/2022

Esqueceu a carteira? Aplicativos obrigatórios para ter no celular

Você já sabe quais aplicativos pode ter para acesso online aos seus documentos mais importantes? Confira esta seleção mega funcional que preparamos pra você >3

 

Carteira Digital de Trânsito: Esse aplicativo permite que você acesse tanto a sua carteira de motorista (CNH), como o documento de porte obrigatório do veículo (CRVL). O aplicativo contém também o recurso de consulta de infrações, e outra vantagem é que, por ser um documento oficial com foto, a CNH pode ser apresentada como comprovante de identidade.

 

Carteira de Trabalho Digital: Este aplicativo possibilita o acesso a todas as informações da vida trabalhista, de forma semelhante ao documento físico. Também permite a solicitação de uma segunda via da carteira de trabalho, em caso de perda ou roubo do documento. A versão digital só não é válida como documento oficial de identificação. 

 

e-Título: O aplicativo permite acesso ao título eleitoral, informações sobre local de votação e emissão de certidões negativas.

 

Conecte SUS: Este aplicativo permite acesso ao cartão SUS e consulta de procedimentos e serviços realizados junto ao Sistema Único de Saúde. Também permite visualizar os dados da aplicação da vacina Covid-19 e acesso ao certificado de vacinação necessário para determinados eventos e viagens internacionais.   

 

CPF Digital: Este aplicativo permite o acesso aos dados do CPF e também da CNH, caso possua.

 

Gov.br: Apesar de este aplicativo não conter nenhum documento em sim, é necessário ter uma conta no Gov.br para utilizar a carteira digital de trânsito, o certificado de vacinação Covid e o CPF digital. A conta gov.br também é utilizada para acesso aos serviços do portal INSS. Portanto, fica a dica de utilizar esta ferramenta e criar o seu acesso. 

 

Aplicativo do Banco e PIX: Os cartões virtuais e formas de pagamento online já estavam ocupando o lugar do dinheiro em espécie nas nossas vidas, mas com a chegada do PIX há um ano... é possível passar meses realizando compras e as mais diversas operações financeiras sem ver “a cor” do dinheiro – literalmente. Portanto, com os aplicativos de banco devidamente configurados e a ampliação da rede de pagamentos via PIX, é “obrigatório” dispor desta ferramenta em seu smartphone. 

 

Aplicativo Coprel Telecom: Se você é cliente Coprel Telecom precisar de um comprovante de endereço no seu celular do local onde estiver, basta acessar o aplicativo e baixar seu último boleto.

 

Baixe e configure estes aplicativos hoje mesmo em seu celular e jamais seja pego desprevenido em uma blitz de trânsito, fila de serviços ou pagamentos por falta de documentação. Mais um pequeno exemplo de como uma boa conexão pode agilizar seu dia a dia 😉 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento