09/04/2019

Facebook realiza transmissões dos jogos da Libertadores

O mercado de streamings está cada vez maior e grandesprodutoras de conteúdo estão fazendo uso deste recurso para as suastransmissões ao vivo. Cada vez mais popular para consumo de vídeos e músicas,conquistou até a Conmebol, entidade que organiza a Copa Libertadores da América,que está transmitindo os jogos da maior competição de clubes intercontinental peloWatch, a plataforma de streaming do Facebook.

Streaming é a tecnologia que envia informações, por meio da transferência de dados, geralmente da internet, em tempo real. Exemplos mais populares são: Youtube, Netflix e Spotify.

O Facebook está transmitindo os jogos das quintas-feiras,que não estão na grade de horários da Fox Sports. São 27 jogos no total, até afase de quartas-de-final da Libertadores. Como ainda não conhecemos todos osclassificados para a próxima fase, não há uma lista definitiva dos jogos queserão oferecidos pela rede social.

Os internautas verificaram a instabilidade da transmissãodos dados do Facebook, com comentários nas redes sociais. Os problemas forampercebidos em menor escala nos smartphones, onde as imagens normalmente ficaramcom melhor resolução. Para o segundo tempo, os usuários perceberam algumasmelhoras, após trabalhos da equipe técnica do Facebook. As informações foramrelatadas nos comentários da transmissão ao vivo, que costumam ser uma atraçãoà parte das transmissões pelo Facebook. É como assistir aos jogos na companhiade mais de 469 mil pessoas no conforto de casa.

É importante também lembrar do delay (pequeno atraso na entrega e recebimento dos dados) tambémcomum em transmissões ao vivo. Quando a transmissão trava, o Facebook continuadaquele ponto, atrasando as informações.


Existem alguns fatores que podem ocasionar variações navelocidade de conexão, mesmo você tendo uma internet de qualidade. Confira algumasdicas que podem ajudar:

  • Desconecte os dispositivos que não está utilizando.Assim não vai dividir a velocidade;
  • Sempre que possível, utilize a conexão via cabo.Dessa maneira não haverá interferência de sinal;
  • Se estiver no computador, exclua os arquivostemporários. Além de ocuparem espaço, também podem dificultar o tráfego dedados em alta velocidade.

Quer saber o passo a passo para assistir aos jogos daLibertadores? Confira as instruções disponíveis no site da Conmebol.

Como assistir no celular:

1) Entre no aplicativo do Facebook;

2) No app, toque no ícone “Assistir” ou localize “Assistir”no menu;

3) Na barra de pesquisa, procure por “Conmebol Libertadores”e siga a página. Os jogos serão adicionados à sua lista de seguimento.

Como assistir no desktop:

1) Acesse: www.facebook.com e entre na página;

2) Clique no ícone “Assistir do Facebook” no menu do ladoesquerdo ou visite: facebook.com/assistir; 

3) Na barra de pesquisa, procure por “Conmebol Libertadores”e siga a página. Os jogos serão adicionados à sua lista de seguimento.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento