24/02/2021

Interior de Passo Fundo terá internet via fibra

Nesta terça-feira, 23, a Coprel Telecom iniciou, em parceria com a prefeitura de Passo Fundo, um projeto para levar internet via fibra ótica para atender 18 localidades do interior. As obras iniciaram neste dia 23 de fevereiro em São Roque, tendo a Coprel Telecom como responsável pela mão de obra e a prefeitura de Passo Fundo com o fornecimento dos materiais. O investimento visa atender a 1.127 cooperantes com 221 km de fibra. As obras iniciaram pela localidade de São Roque.

Para o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, é um passo muito importante no desenvolvimento da região. “Sem dúvida é um momento histórico para a cidade de Passo Fundo. Estar assinando esse termo de parceria com a Coprel Telecom, onde vamos beneficiar centenas de famílias do nosso interior. A gente sabe que hoje a internet é um item fundamental para qualquer pessoa, principalmente, para os nossos estudantes e para as pessoas mais idosas. Eu tenho certeza que a comunidade do interior vai ficar muito feliz, muito agradecida por essa parceria que está acontecendo entre a prefeitura de Passo Fundo e a Coprel Telecom, e que bom que estamos nesse dia anunciando esse grande projeto. A Coprel tem levado luz a muitos lugares e agora completa com internet também, sem dúvida a Coprel é uma grande referência para nós, principalmente no interior do Estado”.

Dentre as localidades beneficiadas estão: São João da Bela Vista, Vila Colussi, Capão Bonito, São Roque, São Bras, São José, São Valentin, Vila Rosso, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Paz, São Pedro, Roselândia, Santo Antônio do Capinzal, Santa Gema, Capinzal, Bom Recreio, Santo Antão e São Miguel.

O investimento busca levar internet para o meio rural, além da disponibilidade de serviços da Coprel TV por assinatura e telefonia, com o objetivo de melhorar a comunicação e a acessibilidade de informações. Infraestrutura e conexão de qualidade para os cooperantes terem mais oportunidades de crescimento.

Segundo o presidente, Jânio Vital Stefanello, a parceria levará mais possibilidades para as famílias permanecerem no interior. “É um passo muito importante para o futuro do interior, mas principalmente para a região ver também esse projeto como uma referência. A Coprel fica muito feliz, porque estamos pensando no futuro do jovem, na sucessão rural, no agronegócio e no desenvolvimento do interior”, conclui o presidente.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento