26/01/2021

Já baixou o Telegram? Saiba mais sobre o aplicativo que concorre com o WhatsApp

Compartilhe:

No início deste ano, uma notificação do WhatsApp enviada a todos os usuários do aplicativo de mensagens trazendo informações sobre os novos termos de uso da plataforma fez muita gente ir até a loja de aplicativos no celular e fazer o download do Telegram. O WhatsApp, assim como Instagram, pertence ao Facebook, e segundo a nova política de privacidade, o aplicativo poderá compartilhar ainda mais dados do usuário com o Facebook. Isso não significa que o WhatsApp poderá ler ou compartilhar as mensagens do usuário, que seguem protegidas com criptografia ponta-a-ponta. Mas a notificação, somada a uma série de acontecimentos políticos do início de 2021, está fazendo os usuários buscarem uma alternativa.

 

O Telegram ganhou fama no Brasil em 2015, quando o WhatsApp foi temporariamente bloqueado pela justiça. Na época, recebeu mais de 1 milhão de usuários em poucas horas. Mas a popularidade do Whats App não se abalou, ele continua disparado na liderança dentre os aplicativos de troca de mensagens instantâneas. No entanto, o Telegram é um aplicativo com mais recursos. O que falta para as pessoas é se “acostumarem” com o aplicativo. Confira algumas exclusividades do Telegram:

 

> Grupos com até 200 mil membros (no Whats App, os grupos são limitados a 256 contatos);

> Canal de transmissão de conteúdo (Recurso voltado a empresas ou personalidades públicas para distribuir conteúdo como uma lista de transmissão, com um número ilimitado de membros);

Envio de arquivos com até 2GB de tamanho (No Whats App, o limite são 100 MB);

>  Possibilidade de criação de vídeo para o perfil ;

Disponibilidade de uso de até 3 contas no mesmo aparelho;

>  Agendamento de envio de mensagens;

> Criação de chat secreto com mensagens que se autodestroem no tempo programado pelo usuário;

> Armazenamento em nuvem: as mensagens do Telegram não ocupam lugar no seu celular, ficam armazenadas na nuvem, de forma gratuita e ilimitada.

 

No Radar: Aplicativo Signal

O Signal é mais um aplicativo de troca de mensagens cujo principal apelo é a segurança das mensagens. Também passou a receber mais usuários após os novos termos de uso do Whats App.

Independente de qual for o seu aplicativo preferido, você precisa cada vez mais de internet de boa qualidade para se comunicar. Conheça as soluções da Coprel Telecom para internet e Wi-Fi que garantem mais estabilidade e qualidade na conexão nos smartphones. Ligue 0800 039 0039 e saiba mais.

Compartilhe:

Verifique sua área de cobertura e assine agora!

Receba novidades e promoções exclusivas