30/05/2023

Ligações telefônicas com mais qualidade: Coprel Telecom Móvel conta com a tecnologia VoLTE

A troca de mensagens via aplicativo e as chamadas de áudio e vídeo por WhatsApp fazem parte do nosso dia-a-dia de tal forma que muita gente passa bastante tempo sem fazer uma ligação telefônica propriamente dita. Mas é claro que, inúmeras vezes, precisamos da função “original” dos nossos telefones celulares, que é fazer ligações telefônicas. Nesse momento, são comuns as reclamações da falta de qualidade das ligações: cortes, ecos, volume baixo... Mas saiba que é possível ativar uma simples configuração que pode melhorar a qualidade das chamadas convencionais, seja de celular para celular como de celular para telefone fixo. É a tecnologia VoLTE, que está disponível na rede de telefonia móvel da Coprel Telecom. 

O recurso VoLTE (Voz sobre LTE) é uma evolução dos primeiros sistemas de comunicação móvel. Inicialmente, se utilizava uma rede para chamada de voz e outra rede para a transmissão de dados. Já a tecnologia VoLTE usa a rede 4G para transmitir as chamadas telefônicas. Assim, as ligações tem uma qualidade superior, em alta definição, proporcionando chamadas de voz mais nítidas e claras mesmo na ligação convencional. Este recurso também reduz o tempo de estabelecimento das chamadas. 

Para usar a tecnologia VoLTE, é necessário:

•    Que a operadora de telefonia móvel seja compatível com a tecnologia (a rede móvel da Coprel Telecom possui o recurso disponível para todos os clientes);
•    Cobertura de sinal 4G (redes 2G ou 3G não permitem a utilização do recurso VoLTE);
•    Compatibilidade no aparelho de celular (e ativar a opção de uso do recurso). 

Os clientes de telefonia móvel da Coprel Telecom podem entrar em contato com o Discoprel e solicitar suporte para ativação do VoLTE em seu aparelho de celular. 

Aproveite mais este diferencial que a Coprel Telecom oferece para realizar chamadas de voz de alta qualidade e ter uma melhor experiência de comunicação. 
 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento