01/11/2016

Nono dígito: Use os aplicativos de celular para atualizar seus contatos automaticamente

Neste domingo, dia 06 de novembro, todos os números de celular dos três estados da região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, serão acrescidos do número “9”: é o sistema do “nono dígito”, que iniciou em 2012 com os celulares de DDD 11, e foi sendo adotado de forma gradativa em todo o país. Os celulares da região Sul são os únicos que ainda faltam para que todo o sistema de telefonia do Brasil possua os nove dígitos.Apenas os celulares serão acrescidos do nono dígito, os telefones fixos não terão alteração. A partir do dia 06 de novembro, a numeração dos celulares 9o-digitopassa a ter o seguinte formato 9 XXXX XXXX. Por um período de 40 dias, as ligações sem o nono dígito ainda serão completadas, porém o usuário vai receber uma mensagem informando a necessidade de inserção do nono dígito. Após este prazo de adaptação, as ligações sem o nono dígito não serão mais completadas.Na prática, o nono dígito não traz nenhuma grande mudança para as pessoas, apenas a necessidade de alterar todos os telefones de celular na lista de contatos – o que poderia levar horas, dependendo do número de contatos que você possui. Mas, para a nossa sorte, existem vários aplicativos que fazem este trabalho automaticamente. Confira algumas opções disponíveis:O aplicativo 9 Dígitos (Disponível para iOS e Android) é um dos mais utilizados, e com a melhor avaliação dos usuários. Também possui uma interface bem simples para utilização. Também para as plataformas Android e iOS, a Embratel e as principais operadoras de telefonia móvel do país desenvolveram aplicativos.Para quem utiliza Windows Phone, são menos opções. Dois aplicativos que estão disponíveis são o 9º Dígito Call e o BR9.Viu só como a tecnologia facilita a nossa vida?!?Compartilhe com a gente nos comentários se você utilizou um destes aplicativos, e se funcionou tudo direitinho. Um abraço e até o nosso próximo post ;)

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento