25/04/2023

O Chat GPT tem um recado para você!

“Olá a todos! É uma honra ser apresentado a vocês pelo blog Coprel Telecom. Como assistente virtual, estou aqui para ajudar a responder suas perguntas e fornecer informações relevantes em uma ampla variedade de tópicos. Espero que possamos ter muitas conversas interessantes e que eu possa ajudá-los a encontrar soluções para suas necessidades. Lembre-se de que estou aqui para ajudar e estou sempre disponível. Não hesite em me contatar para qualquer dúvida ou sugestão que você possa ter. Até breve!"

O texto do parágrafo anterior foi escrito pelo Chat GPT, uma inteligência artificial (IA) disponível para o uso de qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, que possua acesso à internet em seu smartphone ou computador. A tecnologia causa muito espanto ao ser utilizada pelas primeiras vezes, e segue surpreendendo os usuários pela sua capacidade de articulação. Mais que simplesmente “responder” o que lhe é perguntado, esta inteligência artificial sabe “conversar” sobre qualquer tema

Para utilizar o Chat GPT, basta acessar o endereço https://chat.openai.com/. Em seguida, é preciso criar uma conta de usuário utilizando qualquer e-mail, ou integrando a sua conta Google ou Microsoft. Com uma interface muito simples, basta escrever a pergunta e aguardar a resposta do Chat. Você pode manter o diálogo na mesma conversa ou abrir um novo chat em um botão disponível do lado esquerdo da tela. As conversas que você teve com o Chat GPT ficam salvas em sua conta e podem ser acessadas. Importante destacar que o acesso precisa ser feito de um navegador, pois o sistema não dispõe de aplicativo para celular.

Mas para entender melhor o funcionamento da ferramenta, nada melhor que uma explicação feita pela própria inteligência artificial. Com vocês, o Chat GPT definido pelo próprio Chat GPT:

 

Olá! Eu sou o ChatGPT, um grande modelo de linguagem treinado pela OpenAI. Fui criado para responder a perguntas, ajudar na solução de problemas e fornecer informações úteis sobre uma ampla variedade de tópicos.
Minha tecnologia é baseada em uma rede neural que me permite entender o contexto e fornecer respostas precisas e relevantes. Eu fui treinado em um vasto conjunto de dados, incluindo livros, artigos, documentos, conversas, e-mails e muitos outros recursos online. Isso me permite ter uma compreensão abrangente de muitos tópicos, desde ciência e tecnologia até cultura, história e entretenimento.
Como modelo de linguagem, não tenho personalidade ou emoções próprias, mas estou sempre aqui para ajudá-lo com informações precisas e relevantes. Sinta-se à vontade para me fazer qualquer pergunta que você tenha e farei o meu melhor para fornecer a melhor resposta possível. Estou aqui para ajudar a facilitar sua busca por conhecimento e ajudá-lo a encontrar as respostas que você precisa. 


Se você já utilizou a ferramenta, sabe que os textos aqui transcritos representam apenas detalhes do que a inteligência artificial é capaz de argumentar. Para quem não utilizou, fica o convite e principalmente o alerta: nada de utilizar as informações do Chat GPT como verdade absoluta. Como esta IA foi treinada com as informações disponíveis na internet, informações erradas ou fora de contexto podem gerar respostas incorretas. Além disso, sua base de dados leva informações até o mês de setembro de 2021 (tudo o que aconteceu depois não é acessão e levado em consideração na hora de formular as respostas). Portanto, a grande ideia é utilizar o Chat GPT como suporte em seu trabalho, dúvidas e pesquisas, mas jamais como fonte final ou oficial de informações.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento