11/10/2019

Projeto de internet fibra ótica rural da Coprel Telecom conquista primeira colocação em premiação nacional

Prêmio Anuário Telesíntese 2019 - Momento Editorial (hotel Renaissance, São Paulo)- photo Robson Regato

A noite daquinta-feira, dia 10 de outubro, foi muito especial para a Coprel e para omunicípio de Marau. O projeto que está levando internet, telefonia e videomonitoramentopara comunidades na área rural de Marau recebeu a primeira colocação no prêmio “AnuárioTele.Síntese de Inovação em Comunicações”. A premiação ocorreu HotelRenaissance, em São Paulo. A Coprel Telecom foi representada pelo facilitador deTelecom, Luis Fernando Volpato.

Na 8ª ediçãodeste ano, a Momento Editorial realizou uma pesquisa junto a 200 empresas dosetor de comunicações e traçou um panorama do nível e do tipo de inovação quecaracterizam o mercado brasileiro de comunicações. A comissão julgadora avaliouas empresas em seis modalidades, e é composta por representantes da Academia,do Governo, da Sociedade Civil e da Momento Editorial, que são especialistas nosegmento.  

A publicação éuma das mais relevantes do setor de telecomunicações em âmbito nacional, erepresenta o compromisso da Coprel Telecom/Coprel Telecom em unir forças, para levarmais tecnologia e segurança para o meio rural. Para o presidente da Coprel,Jânio Vital Stefanello, “a proposta foi de agregar conceitos de segurança,sucessão rural e desenvolvimento, favorecendo, por meio do acesso à internet dealta velocidade, a permanência do jovem nas áreas rurais. O grande diferencialé o esforço conjunto das instituições: prefeitura, Associação Comercial,Consepro e também o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Todos participaramdiretamente e cooperaram para trazer mais resultados aos cooperantes e àcomunidade como um todo”.

Para ofacilitador da Coprel Telecom/Coprel Telecom, Luis Fernando Volpato, “este é um projetoque vem apresentando bons resultados e que desejamos que ele possa serreplicado em outros municípios da nossa área de atuação.

Os clientesda Coprel Telecom Fibra rural têm os mesmos benefícios de internet da área urbana, comvelocidades que vão de 40 até 320 Mega nos planos residenciais e também podemoptar pelo serviço de telefonia fixa. Diferenciais da Coprel Telecom/Coprel Telecompara que o interior tenha mais tecnologia para continuar se desenvolvendo.

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento