19/01/2021

Rede Mesh: saiba tudo sobre a tecnologia que potencializa seu Wi-Fi

Sabe aquele lugar da casa em que o sinal do Wi-Fi simplesmente não funciona? Além da distância do roteador, alguma interferência eletrônica ou até mesmo física, como um espelho, micro-ondas, telefone sem fio ou estante de metal, pode prejudicar a distribuição do wireless e, consequentemente, a qualidade da internet do dispositivo conectado. 

Para solucionar este tipo de problema, existe a rede mesh. O nome “mesh” significa “malha” em inglês, e essa tradução é um bom indicativo de como esta rede funciona: como uma “malha”, se interliga criando uma conexão estável, e eficiente. 

A rede mesh é indicada para atender espaços amplos, ou com interferências de sinal. Sua tecnologia se diferencia do Wi-Fi, pois é composta por módulos que trabalham de forma dinâmica e inteligente, proporcionando uma distribuição de sinal uniforme em todo o ambiente, sem perder qualidade na rede. (Os repetidores comuns de sinal Wi-Fi, por exemplo, costumam provocar uma queda na velocidade da conexão de até 50% a cada repetidor instalado). Além disso, enquanto os repetidores de Wi-Fi podem causar interferências um no outro, o sistema mesh constitui uma única rede em malha, uma única rede ampla e de alta velocidade para que o usuário conecte quantos aparelhos quiser. 

A tecnologia da rede mesh é dual-band (2.4Ghz e 5 Ghz), da mesma forma que os roteadores mais modernos. Um dos grandes diferenciais é que o sistema mesh cria uma rede única para as duas frequências, para que os dispositivos possam se conectar de forma instantânea no melhor sinal disponível. O usuário do smartphone, notebook ou qualquer dispositivo móvel que esteja se deslocando por uma casa ou qualquer local que possua a rede mesh não sente qualquer sinal de “troca” na conexão, pois a rede mesh é um sistema único.

A rede mesh é a indicada para quem possui planos de internet com velocidade acima de 100 Mbps, e busca por um sinal de maior alcance e melhor estabilidade. A instalação exige equipamentos específicos e um certo conhecimento técnico, pois o sistema é diferente dos tradicionais roteadores e/ou repetidores Wi-Fi. 

A boa notícia para os clientes da Coprel Telecom é que a empresa disponibiliza este serviço aos clientes de forma conjunta com os planos de internet. O C-BOX é contratado à parte, com a vantagem de contar com a assistência da Coprel para instalação, configuração e manutenção da rede. A Coprel Telecom está sendo pioneira em oferecer este serviço com uma solução complementar para seus clientes, que de outra forma, teriam que comprar os aparelhos e contratar técnicos toda vez que fosse necessário qualquer ajuste na rede.

Para saber mais, entre em contato pelo fone 0800 039 0039 ou acesse www.copreltelecom.com.br/contratacao.


 

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento