27/12/2016

Serviços Online (e gratuitos) que vão ajudar você a organizar as suas férias

Mais um ano chegando ao fim, e com ele, se aproximam as merecidas, desejadas e tão esperadas FÉRIAS. Depois de um ano de muito trabalho, em ferias-internet-Coprel Telecommeio à correria das festas de final de ano, fica um pouco mais difícil planejar o seu descanso (ou agito!). Mas você pode pedir uma “mãozinha” para a internet, e utilizar alguns dos vários serviços, aplicativos e sites disponíveis para organizar as suas férias, aproveitando cada momento deste período tão esperado! Confira a lista e as orientações que a Coprel Telecom preparou para você: 

  1. Definindo o local da viagem:

Para quem está definindo para onde vai viajar, uma boa pedida é conferir as avaliações do Trip Advisor. Como o site é o líder do segmento de turismo e viagens no mundo todo, é bem provável que o seu destino já tenha sido avaliado no Trip Advisor. Ele também dispõe de ferramentas para comparar preços de passagens e hotéis. Outro site bem completo é o Melhores Destinos. Assim que você definir onde vai passar as férias, é bacana também conferir a reputação do local, pesquisando em sites como o Reclame Aqui, Foursquare e claro, “jogando” o nome no Google

  1. Fazendo as reservas:

Alguns sites do item anterior já possuem sistemas de reservas ou integrações, e também existem sites específicos para reservas (de hotéis e também passagens), como: Trivago, Decolar.com, Hotel Urbano, Booking. Para quem curte o lado “colaborativo” da internet, vale a pena conferir as opções do Airbnb, que reúne hospedagens inseridas por anfitriões ou pessoas que desejam alugar um espaço por temporada. 

  1. Curtindo ao máximo as férias:

Com a internet, é bem mais fácil descobrir o que fazer nas redondezas. Nos já citados TripAdvisor e Foursquare, você informa onde está e eles informam o que tem para fazer, visitar e conhecer perto de você. Para se locomover com tranquilidade, instale alguns aplicativos antes de pegar a estrada: o Waze te ajuda a definir as melhores rotas, e também informa sobre o trânsito, acidentes e fornece outras informações úteis. O Uber também vai lhe ajudar quando estiver a pé em seu destino, mas se você prefere os Táxis, os aplicativos mais utilizados no Brasil são o 99 Taxis e o Easy Taxi. Está com preguiça de sair e comer fora? Peça comida pelo iFoodferias_escolares*** Dica***Quem mora em cidade pequena, provavelmente não utiliza muitos destes aplicativos no dia a dia. Então, aproveite a sua internet Coprel Telecom em casa e faça o download de todos os APPs úteis que nós indicamos aqui no post, para não gastar seu plano de dados do celular com downloads que poderiam ter sido feitos antes!Curta sua viagem, tire fotos, compartilhe nas redes sociais, e avalie os locais visitados para ajudar outras pessoas que, como você, pesquisaram indicações na internet antes de sair de casa. Boas férias!!!

Compartilhe:
Receba novidades e promoções exclusivas

Canais de atendimento